Será a Skynet? Robô russo sabe dirigir e atirar

Na Rússia, a Skynet já está começando. Um robô desenvolvido por pesquisadores do país é capaz de usar duas pistolas, disparar com precisão, caminhar, usar ferramentas, carregar peso, e até dirigir, pois tudo que precisamos é de uma criatura com inteligência artificial que pode atirar e seguir você em alta velocidade.

 

Veja o vídeo abaixo e tema o futuro:

 

Ele foi batizado como FEDOR – um acrônimo para Final Experimental Demonstration Object Research ou Pesquisa Final para Demonstração Experimental de Objetos no bom português (e não uma homenagem ao lutador Fedor Emelianenkoou qualquer referência ao cheiro).

 

 

Sergei Khurs, diretor do Centro Russo para Desenvolvimento de tecnologia e Robótica Básica, em entrevista ao Russia Beyond the Headlines, comentou que:

 

Em seu trabalho dentro das naves, durante missões no espaço e em outros planetas, astronautas vão depender de robôs.

 

Supostamente, os exercícios de tiro são métodos para desenvolver a inteligência artificial do FEDOR para que ele aprenda a estabelecer prioridades e tomar decisões rápidas. Entretanto, será que não havia nenhum meio de ensinar isso sem envolver algo que fosse letal para humanos?

 

Fonte: Jovemnerd.com.br

 

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Paloma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.