Esta pedra pode comprovar algumas histórias da Bíblia

Em 2001, foi revelado o que parecia ser a prova mais procurada sobre a existência do lugar que a Bíblia chama de “A casa do Senhor”, ou seja, o templo de Salomão, construído para guardar a Arca da Aliança (cofre sagrado que continha as tábuas dos Dez Mandamentos).

Trata-se de uma pedra negra, supostamente do ano 1000 a.C., que descreve consertos realizados pelo rei Joás no templo de Salomão. O serviço geológico de Israel analisou a tábua para verificar sua autenticidade e, em 2003, concluiu que o objeto era verdadeiro.

Mas quando o Museu de Israel quis fazer sua própria averiguação, tanto a pedra quanto o homem que a havia revelado desapareceram sem deixar rastros. Após uma busca intensiva, descobriu-se que o homem da tábua havia sido contratado pelo dono da maior coleção de antiguidades de Israel: Oded Golan.

Um comitê de linguistas e cientistas examinou minuciosamente a tábua e determinou que a mesma havia sido feita por uma equipe especializada de falsificadores. Golan foi denunciado por forjar antiguidades, e seu julgamento foi prolongado até 2012, quando ele foi absolvido de todas as acusações por falta de provas.

Mas a discussão sobre a veracidade da tábua ainda continua. Muitos especialistas a consideram absolutamente falsa, enquanto outros afirmam que é difícil acreditar que uma equipe de falsificadores possa conhecer com tanta certeza aspectos físicos, paleográficos, linguísticos e bíblicos, de modo a reproduzir tal objeto.


Fonte e imagem: BBC

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.