As mais horríveis torturas praticadas em Roma

Crucificações, membros sexuais atados e torturas no caldeirão: o lado cruel e bestial da natureza humana existe desde os tempos remotos.

Abaixo, listamos alguns dos métodos de tortura da Roma Antiga, que chegavam ao limite do crível.

1. Crucificação

Um dos métodos favoritos em Roma. Os escravos ou condenados eram despidos e açoitados. Em seguida, seus pés e mãos eram cravados em uma cruz de madeira, só para que os vissem morrer lenta e dolorosamente. Alguns carrascos preferiam crucificar suas vítimas de cabeça para baixo.

2. A tortura do caldeirão

Consistia em amarrar o prisioneiro e colocar sobre sua barriga um caldeirão contendo algum animal faminto (geralmente, roedores). Depois, o carrasco colocava uma chama por fora do caldeirão para fazer o animal queimar e se desesperar. Este, então, abria caminho através da única via de escape possível: as entranhas do condenado.

3. Membros sexuais atados

Uma das lendas sobre o imperador Tibério conta que ele convidava seus inimigos a beber vinho e não deixava que seus copos ficassem vazios durante a noite. Em seguida, amarrava seus genitais com muita força para que não pudessem urinar, e a inflamação nas bexigas lhes causava uma dor insuportável.

4. Comida para os porcos

É atribuído ao Papa Gregório I um dos métodos mais horríveis de tortura, destinado às jovens da cidade de Heliópolis que perdiam sua virgindade antes do casamento. Elas eram humilhadas, sendo despidas publicamente e, depois, suas barrigas eram rasgadas, expondo suas entranhas, e preenchidas com cevada, para serem oferecidas como alimento aos porcos selvagens.

5. Enterrados vivos

As mulheres que quebravam seus votos de castidade, como a sacerdotisa Rubria, eram castigadas dessa forma horrível, enterradas vivas em cavernas minúsculas, onde morriam de fome. Alguns homens também eram confinados, mas, antes, eram perfurados por estacas, para que sofressem com as feridas até a morte.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 2 Comments

  1. NINGUÈM: Tem o direito de tirar a vida de outrem, principalmente dessa maneira cruel, grotesca e de uma falta de humanidade sem tamanho. Mas, não sei se eu encontrasse um dos nossos políticos sendo condenados em algumas dessas mortes teria alguma compaixão e tentaria salvá-los de alguma forma. Nosso país de clima invejável, de gente honesta e trabalhadora, foi tomada por uma nuvem de gafanhotos cridos em Brasília destruindo nossos riquezas, com bebedeiras presentes à suas “amantes” e toda tipo de gastos para satisfazer o seu bel-prazer. Vamos amargar por alguns anos essa robalheira desses governantes.

  2. E R R A D O !!! Condenados NAO eram cravados em uma cruz de madeira, eram cravados em madeiro nada mais do que um tronco em riste,e este delito nao era novidade ou exclusividade dos romanos, os Persas e Medo ja faziam isso a muito antes….. . A cruz foi introduzida por as chamadas religoes cristas para colocar principalmente Jesus como calvario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.