10 lugares mal-assombrados do mundo

Quem não curte uma história de terror, não é mesmo? E dado o sucesso de “O Orfanato da Senhora Pelegrine para Crianças Peculiares”, livro de Ransom Riggs, que vai virar filme do Tim Burton, por que não dar um passeio por lugares de histórias arrepiantes? Selecionamos 10 deles mundo afora.

Penitenciária Eastern States (Pensilvânia)
Construída em 1829, foi a primeira que se tem notícia que introduziu o confinamento em uma solitária. Ou, como gostariam de chamar na época, o “Sistema Pensilvânia”. Os presos passaram a ficar completamente isolados do mundo e, se precisassem sair da cela, um capuz preto era colocado em suas cabeças.

Claro que muita gente acabava ficando maluca, e as autoridades desistiram do Sistema. Em compensação, mantiveram a penitenciária até 1970 (Al Capone ficou preso lá). Hoje, é um local aberto à visitação e explora “o terror entre suas paredes”. Muita gente garante que vê coisas do tipo: sombras rondando o local, um vulto preto em cima da torre e barulhos de todo o tipo.

Hospedaria Monte Cristo, Austrália
Localizada no estado de New South Wales, é palco de eventos trágicos desde que foi construída em 1885. Até 1948, o local foi ocupado pela familia Crawley. Muita morte aconteceu ali, incluindo a de uma criança pequena que rolou escada abaixo. Um homem chamado Harold, filho de um empregado, dizem, ficou acorrentado por 40 anos por sofrer de doenças mentais.

Um homem que cuidou da casa após 1948 foi assassinado misteriosamente na hospedaria. Hoje, é possível ficar hospedado lá e fazer um “tour fantasma”.

Castelo da Boa Esperança, Cidade do Cabo
Construído no século XVII pelos holandeses, é a mais antiga construção colonial da África do Sul. Um ex-governador da África do Sul morreu em 1728 no mesmo dia em que ele sentenciou sete soldados que queriam desertar à morte. Ele morreu em sua mesa, com um olhar de terror em seu rosto (dizem que foi uma maldição dos soldados).

Uma mulher de cinza era sempre vista correndo pelo castelo, com seu rosto coberto. Há também um cachorro preto que vinha cumprimentar visitantes e sumia repentinamente. É aberto à visitação.

Torre de Londres
Um dos pontos turísticos da capital inglesa tem um histórico de dor e tortura há quase mil anos. Há pessoas que alegam ter visto o fantasma de Ana Bolena – a esposa de Henrique VIII que foi decapitada no local em 1536 – pairando por ali; e sem cabeça.

Outro fantasma que circula por ali, garantem, é o de Jane Grey – uma das mártires da história britânica. Há ainda duas crianças de pijaminhas que seriam dois príncipes que foram presos por ordem de um duque que não queria vê-los no trono. Já viram as duas vagando por ali. Mesmo assim, a Torre é um passeio imperdível quando em Londres.

Ancient Ram Inn, Inglaterra
Construída em 1145 num vilarejo de Gloucestershire, é tida como a casa mais assombrada da Inglaterra. Seu dono adora explorar esse lado sinistro. Ele conta que em seu primeiro dia na casa, em 1968, sentiu alguém pegando seu braço. Ele garante ter encontrado vários vestígios de adoração ao diabo e sacrifícios praticados ali – além de dois crânios de crianças sob a escada.

Construída na interseção de duas ruas, acham que isso funciona como um condutor de atividade espiritual. Além disso, acham que o local era palco de rituais pagãos por mais de cinco mil homens. É possível se hospedar no local e ouvir essas histórias horripilantes.

Stanley Hotel – Colorado
Aberto em 1909, o pomposo hotel viveu dias de glória até os anos 1970, com a reputação de ser mal-assombrado. Isso inspirou um de seus hóspedes, Stephen King, a escrever O Iluminado, lançado em 1977.

Depois do filme, o pessoal voltou a se hospedar lá e o local ganhou fama definitiva como “hospedaria de horror”. Desde então, Stanley oferece, regularmente, um “tour de fantasmas”; promove um festival de cinema de terror anual, iniciado em 2013; e abriga festas de Halloween. Há um projeto para transformar o local num museu de terror.

Cidade Fantasma – Fordlândia (PA)
Henry Ford foi um dos maiores empreendedores da história e, em 1920, ele comprou algumas terras às margens do Rio Tapajós, no Pará. A ideia era iniciar uma plantação de seringueiras para a produção de borracha.

Entretanto, depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o bilionário desistiu do projeto. Segundo moradores locais, essas terras são assombradas e muito moradores da redondeza morrem de medo de passar por perto.

Chateau de Brissac – França
O maior castelo da França foi construído no século XI e reconstruído em 1502. É casa da “Dama de Verde”, uma mulher morta no século XVI que já assustou muitos visitantes. Segundo os relatos, ela é vista em vários locais e seu rosto é assustador: tem buracos nos olhos e no nariz.

Lawang Sewu – Indonésia
Lawang Sewu (que significa “As mil portas”) foi construído pelos holandeses em 1917. Foi tomado durante a ocupação japonesa na Segunda Guerra Mundial. O porão foi usado como prisão, onde muitos foram torturados e executados.

Há relatos de espíritos circulando pelo porão, além de um kuntilanak, um fantasma-vampiro em forma de mulher, muito popular na mitologia da Indonésia e da Malásia.

Ilha das Bonecas – México
Localizada no lago Teshuilo, a Isla de las Munecas é um dos pontos turísticos que exploram a morte no México – parte importante da cultura local, vide o Dia de los Muertos.

Reza a lenda que uma menina morreu afogada ali e seu espírito nunca deixou a ilha. Ela ficou pedindo para que moradores locais colocassem bonecas para ela brincar – há muitas espalhadas pela ilha, para deleite dos turistas mais corajosos.


Imagem da Penitenciária Eastern States: Alicia Dauksis/Shutterstock.com
Imagem da Hospedaria Monte Cristo: Divulgação
Imagem do Castelo da Boa Esperança: Vincent Steenberg/Wikimedia Commons
Imagem Torre de Londres: donsimon/Shutterstock.com
Imagem Ancient Ram Inn: Divulgação/Ghostly Admin
Imagem Stanley Hotel: Sean Xu/Shutterstock.com
Imagem Fordlândia: CCBY4.0
Imagem Chateau de Brissac: Oleg Bakhirev/Shutterstock.com
Imagem Lawang Sewu: Hywit Dimyadi/Shutterstock.com
Imagem Ilha das Bonecas: CCBY2.0

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.