Estudantes da área de humanas fazem mais sexo do que os de exatas, diz estudo

Uma recente pesquisa feita entre faculdades britânicas afirma que quem cursa Filosofia, História ou Artes Cênicas tem mais parceiros sexuais durante a graduação do que os estudantes de Matemática, Engenharia e Computação.

A resposta para isso é explicada exatamente porque os estudantes de humanas têm a mente mais aberta para as possibilidades da vida, menos pudores, um papo mais lapidado e maior facilidade de se relacionar.

A pesquisa foi realizada com 6.129 estudantes pelo Student Beans, site popular entre os estudantes britânicos. O portal promove anualmente uma série de entrevistas para identificar o perfil sexual dos alunos do país. Especialistas acreditam que este estudo contempla os estudantes brasileiros também e ressaltam a importância de não criar estereótipos.

Para a sexóloga Márcia Aragão, em entrevista ao jornal O Globo, “quem é da área de humanas, aqui no Brasil ou no Reino Unido, geralmente tem menos pudores, menos preconceitos e um olhar mais atento ao outro, e isso traz um relaxamento e uma harmonia na vida sexual”.

Ela acredita que este comportamento não é exclusivo da área de humanas e diz que “é evidente que você pode ver esses mesmos atributos em um estudante de exatas. É o comportamento que vai definir sua percepção sobre o sexo, e não a faculdade que cursa. Porém, a maneira de ver o mundo, muitas vezes, reflete-se na escolha do curso”, ressalta.

A Universidade de Brighton ficou em primeiro lugar no ranking. Lá, os estudantes dos cursos de Filosofia e Hotelaria tem uma média de 10,59 parceiros sexuais durante a graduação. Alunos da Universidade de Sussex de cursos como Engenharia, Química, Computação e Matemática, tiveram uma média de 4,48.

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.