Especialista prevê quando os robôs ficarão mais inteligentes do que os humanos

Até 2030, os computadores serão tão inteligentes quanto as pessoas. É isso o que prevê Ray Kurzweil, diretor de engenharia do Google. O evento, conhecido como “Singularity”, já foi discutido por cientistas, futuristas e uma série de empresas, mas a estimativa do exectivo da gigante de buscas é bem menor do que a de físicos como Stephen Hawking. “Em 2029, os computadores terão inteligência no nível humano”, explica.

Não é só ele que acredita nessa evolução rápida. Masayoshi Son, CEO da Softbank, aposta que nos próximos 30 anos os robôs serão tão inteligentes quanto a gente. “Acho que uma grande mudança de paradigma está começando. Acho que a singularidade será algo real nos próximos 30 anos”, explica.

Sobre a possibilidade de que as máquinas acabem se revoltando contra os humanos e os escravizando, Kurzweil declara que não é algo “realista” e garante que o trabalho deve ser feito em conjunto com as máquinas e as pessoas.

Via FoxNews

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *