Você já pode comprar um apartamento resistente a ataques nucleares

Os apartamentos variam de 80 a 170 metros quadrados e custam entre 1,5 e 3 milhões de dólares cada. No valor estão inclusos mobiliário de luxo, ar refrigerado, funcionalidades controladas por tablet ou smartphone, TV de LED de 50 polegadas e cozinha totalmente equipada.

As áreas comuns têm piscina, SPA, academia de ginástica, consultório médico, horta comunitária, sala de cinema e até parede de escalada.

Até aqui não se difere muito dos condomínios de luxo que encontramos por aí, exceto por um detalhe: os apartamentos são, na verdade, bunkers instalados a muitos e muitos metros abaixo do solo, protegidos por uma grossa camada de materiais que resistiriam até a um ataque direto.

Se planeta for assolado por uma bomba nuclear, os muito ricos já têm um lugar onde manter um estilo de vida similar ao que levavam na superfície.

A ideia partiu do empreendedor Larry Hall, que antes trabalhava com tecnologia. Depois dos ataques de setembro de 2001, ele percebeu uma alta na procura por bunkers e começou a mapear espaços abandonados onde pudesse pôr sua ideia em prática.

O projeto, chamado Survival Condo, já está aberto a interessados. As unidades ficam num local não divulgado no estado do Kansas. Segundo Hall, o projeto oferece a possibilidade de ter uma vida tranquila, “como num resort”, por pelo menos cinco anos sem precisar recorrer à superfície. O único detalhe negativo: o pagamento precisa ser à vista.

Fonte: BBC

Imagens: Survival Condo/Reprodução

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.