Bizarro: canibais contam como é comer carne humana

O canibalismo é algo praticado há séculos entre os humanos. As motivações foram as mais diversas: sobrevivência, ritualística, religiosa, sadismo, punição etc. Foi praticado por indivíduos isolados, mas também de forma coletiva por tribos e povos.

Atualmente não é mais tolerada esta prática. Mas isso não impede que psicopatas, de vez em quando, cometam crimes e resolvam comer suas vítimas. Vamos contar neste post alguns casos desse canibalismo motivado pela perversidade.

Arthur Shawcross

Em 1972, Arthur Shawcross matou um menino e uma menina em Watertown, na cidade Nova Iorque. Ele foi para a prisão, mas foi libertado depois de pagar menos de 15 anos de prisão. Depois de um tempo, Shawcroos voltou a prisão e contou historias repugnantes sobre suas vítimas, incluindo casos de canibalismo. Ele disse ter comido carne humana pela primeira vez no Vietnã, e ainda declarou que já tinha comido os órgãos genitais de quatro prostitutas e o coração de um menino de 10 anos de idade. De acordo com Shawcross, a carne humana tem gosto bem parecido com a carne de porco assado.

Alexander Selvik Wengshoel

Em 2010, o estudante de arte norueguês de 21 anos Alexander Selvik Wengshoel, fez uma cirurgia para ter seu quadril substituído devido a um defeito de nascença que o fazia ser dependente de muletas e cadeira de roda. Wengshoel conseguiu convencer o médico de levar o seu osso removido para casa, mas o médico não sabia o que ele ia fazer.

Quando estava quase bom, Wengshoel foi para casa e começou a ferver o seu quadril, e foi aí que ele raspou um pouco de carne que ainda estava no seu osso. O problema foi que ele decidiu provar sua própria carne, servido com batatas gratinadas e vinho. De acordo com Wengshoel, a carne era excelente e tinha sabor de carneiro selvagem.

Tobias Schneebaum

Tobias Schneebaum era um artista americano que ganhou uma bolsa para estudar no Peru, e quando ele foi viajar ele ouviu falar de uma tribo chamada Arakmbut, que vivia na selva e caçava com arcos e flechas. Schneebaum foi atrás dessa tribo, mesmo sabendo que eles tinham uma má reputação, mas ele queria encontrar a tribo que aceitava o homossexualismo, motivo pelo ele era perseguido em Nova Iorque, e quando encontrou, Schneebaum resolveu ficar com a tribo o resto da vida.

Mas ele mudou de ideia depois de ser convidado para uma caçada, onde a tribo Arakmbut atacou outra aldeia e matou 6 pessoas. Após o massacre, a tribo assou alguns corpos enquanto dançavam ao redor do fogo. Schneebaum ficou horrorizado, mas acabou sendo estimulado a se juntar a dança. Quando a tribo acabou, eles começaram a distribuir pedaços de carne humana para as pessoas. Schnnebaum mencionou que a carne humana parece muito com a carne de porco, mas a carne que ele comeu estava muito mal feita.

Jeffrey Dahmer

O notório canibal Jeffrey Dahmer Milwaukee tirou a vida de 17 jovens entre 1978 e 1991. Dahmer nunca falou abertamente sobre o seu canibalismo, mas quando foi preso, discutiu um pouco sobre o assunto com o FBI. Ele disse que gostava de cortar os pedaços dos corpos, geralmente a partir de bíceps e coxas, além de alguns órgãos em especial. Os músculos e órgãos ele gostava de picar em pedaços pequenos, pois depois ficariam muito fácil de fritar numa frigideira. Dahmer dizia que o sabor da carne humana era bem semelhante ao filé mignon. Dahmer foi condenado a prisão perpétua em fevereiro de 1992, e foi assassinado por um companheiro de cela dois anos depois.

Omaima Nelson

Omaima Nelson nasceu no Egito e mudou-se para os Estados Unidos para se tornar modelo. Em 1991, ele conheceu William Nelson, de 56 anos de idade, com quem se casou dois meses depois. Omaima acusava o marido de espancá-la e violá-la. Apenas três semanas depois do casamento, ela o matou com um tiro. Numa tentativa de destruir as provas do crime, ele desmembrou o seu corpo, fritou as suas mãos e ferveu a sua cabeça.

O assassinato se tornou ainda mais medonho quando Omaima removeu as costelas do seu marido e as revestiu com molho barbecue e as cozinhou. A polícia foi alertada pelo crime após Omaima pedir ajuda a um amigo para se livrar do corpo. Ela foi considerada assassina em segundo grau e condenada a prisão perpétua. A declaração de Omaima sobre as costelas? Ela disse que estava doce e delicioso, bem como ela queria.

William Seabrook

William Seabrook era um repórter do New York Times, mas ficou muito conhecido pelos seus livros de viagem verdadeiramente bizarros. Uma das suas obras mais notáveis é Maneiras da Selva, publicada em 1931. O livro detalha uma viagem à África Ocidental, onde ele encontrou uma tribo conhecida como Guere, que consumiam carne ritualmente de membros de tribos recentemente falecidos. Curioso para saber qual era o gosto da carne humana, Seabrook decidiu experimentar.

Existem duas histórias diferentes de como Seabrook comeu carne humana. Segundo o seu livro, ele simplesmente juntou-se a tribo Guere, mas outras pessoas afirmam que ao retornar para a França, Seabrook foi a um hospital para tirar a parte de um cadáver fresco e assim cometer canibalismo.

Independentemente de como ele comeu carne humana, ele descreveu o sabor, que dizia o seguinte: “Era como uma boa vitela, completamente desenvolvida.Era quase um bovino, e acho que uma pessoa de paladar normal não poderia distingui-la de carne de vaca.”

Issei Sagawa

Essa é a história de um assassino detestável, o japonês Issei Sagawa, que matou uma menina holandesa e em seguida a devorou. Sagawa disse que as nádegas da vítima lembrou muito o sashimi, um prato japonês que consiste em peixes e crustáceos servidos com molho. De acordo com o próprio Sagawa, a carne humana é realmente deliciosa.

Jorge Negromonte da Silveira

Em abril de 2012, o brasileiro Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, a sua mulher Isabel Cristina Pires e a amante Bruna Cistina Oliveira da Silva, foram presos por terem sido acusados de um assassinato de uma mulher sem-teto. Depois de serem levados em custódia, rapidamente admitiram terem matado duas outras jovens e em todos os três casos o trio canibalizou os corpos e vendeu a carne.

Numa entrevista, Jorge falou que do sabor e da consistência da carne humana. Disse que o grupo tinha três receitas diferentes para cozinhar a carne humana. A primeira era guisar a carne, fazendo um guisado mexicano que muitas vezes a carne é cozida lentamente. Outra opção era um prato brasileiro a base de mandioca, conhecido como macaxeira. Mas eles ficaram famosos mesmo foi com as empadas que eles vendiam para os seus vizinhos desavisados. Jorge foi condenado a 23 anos de prisão, enquanto sua esposa e amante a 20 anos de prisão cada. Silveira diz que acha bom estar na prisão, pois caso contrário poderia estar matando pessoas.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.