Características dos aliens de acordo com a ciência

Vocês não acham que nós seríamos muito egoístas se acharmos que só existe os humanos nesse Universo infinito? É claro que a vida fora do planeta sempre um foi um assunto muito polêmico e discutido, mas ninguém nunca conseguiu provar que existe vida inteligente fora do nosso planeta. Mas dentre casos e casos, existem alguns curiosos, que nos fazem ficar pensativos se eles realmente existem.

Bom, mas vocês já pararam para pensar como seriam os aliens se eles realmente existirem? Será que eles seriam parecidos com os humanos? Pensando nisso, nós trouxemos algumas características de como seriam os aliens de acordo com a ciência, confiram:

1 – Agressividade

Uma das coisas que separa os seres humanos dos extraterrestres em termos de evolução é a agressividade. Para uma espécie se prosperar dentro de um determinado habitat, ela precisa primeiro enfrentar adversidades e superá-las, e essas lutas conduzem à adaptação evolutiva. A forma de vida dominante no planeta deve ter sido capaz de dominar o seu ambiente.

Mas isso não somos nós que estamos dizendo, pois segundo um artigo publicado pela Universidade do Missouri (EUA), afirma que os extraterrestres seriam agressivos, e iriam povoar e conquistar seus arredores, em busca de progresso. Se eles forem mais inteligentes que nós, provavelmente irão nos ver como um recurso, da mesma maneira que vemos animais em seus habitats.

2 – Imunidades virais e bacterianas

De acordo com Seth Shostak, engenheiro sênior do projeto Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI), as bactérias estão limitados às formas de vida a que são bioquimicamente relacionadas. Os germes da Terra evoluíram para sobreviver em nosso DNA único, e até mesmo vírus e infecções bacterianas que infectam uma só espécie na Terra raramente se espalham para outras. Não é comum que cães peguem gripes, por exemplo, mas qualquer forma de vida alienígena que invada o nosso planeta provavelmente será imune as doenças daqui.

3 – Eles não teriam superforça

Uma vez atingido o nível de aptidão tecnológica necessária para serem exploradores do espaço, a necessidade de força bruta já deve ter sido removida removida há vários milhares de anos por causa da sua utilidade. Essas criaturas serão esguias e eficientemente projetadas, usando o mínimo de energia para alimentar seus corpos. O consumo de energia determina a sobrevivência em grande escala. Músculos maiores usam mais energia e exigem mais manutenção, o que tira a energia do progresso evolutivo.

Uma cultura avançada cientificamente já não exige mais força física para manipular seus arredores. Além disso, uma espécie que colocou suas fichas evolutivas em complexos vínculos sociais e excelentes habilidades motoras e de manipulação de ferramentas, as quais são necessárias para desenvolver viagens interestelares, provavelmente não terá recursos sobrando para se dedicar à força e à velocidade física.

4 – Exploradores

Claro que eles serão exploradores se vierem a Terra. Analisando nossa própria cultura, podemos ver como territórios inexplorados viram algos em função de seus recursos, como Marco Polo e as Índias Orientais, e os Vikings e a Europa. Segundo Stephen Hawking, os aliens são propensos a procurar outros planetas a fim de colonizá-los. Eles podem até não querer destruir a Terra, mas com certeza eles vão querer explorar nosso planeta.

5 – Eles não comerão humanos

Isso é bem improvável pelo fato de uma raça avançada já ter se superado da necessidade de consumir animais vivos. A viagem para a Terra a partir de qualquer planeta que tenha a capacidade de suportar a vida é extremamente longa, e qualquer espécie que tente fazê-la precisaria ter métodos sustentáveis ​​de produção de alimentos já em vigor.

Além disso, é muito provável que a configuração do aparelho digestivo de uma criatura que evoluiu num lugar diferente do nosso seja compatível com os tipos de proteínas que se encontram aqui. Uma raça alienígena, a esta altura, já seria adepta de aproveitamento energético, então fiquem despreocupados, pois nós não seremos comidos por aliens, segundo a ciência.

6 – Eles não são insetos gigantes

Esse conceito surge de um medo de perder o domínio sobre esse planeta combinado com uma resposta evolutiva de nojo em relação a transmissores de doenças. Mas na verdade, a estrutura do corpo dos insetos só funciona em pequena escala, e como eles não tem sangue oxigenado, não conseguem tirar oxigênio o suficiente da nossa atmosfera para crescer mais. Em tempos pré-históricos, quando a atmosfera era muito rica em oxigênio, eles realmente chegaram a tamanhos angustiantes, mas estamos nos referindo a cerca de um metro de comprimento. A imagem de criaturas parecidas com baratas nos olhando de cima é pura fantasia.

7 – Fala e escrita

Sem sombra de dúvidas, para uma civilização se desenvolver, eles precisam se comunicar, Uma forma longa de comunicação terá que estar presente, a fim de se organizar em grandes números e divulgar informações, o que é necessário para desenvolvimento social. Como seres humanos, alienígenas precisariam comunicar teorias complexas uns aos outros e gravá-las, ajudando assim a próxima geração por meio da aprendizagem. Sem uma forma de escrita, é bem improvável que jamais teriam ultrapassado barreiras de limitações de gerações individuais.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 4 Comments

  1. Só não dá pra confiar na primeira suposição. Pensando em termos evolutivos, sim, a agressividade seria necessária, mas devemos continuar pensando em evolução. Podemos até mesmo usarmo-nos como exemplo. A raça humana está longe de ser pacífica, mas somos muito menos agressivos hoje do que éramos na Idade Média, por exemplo, e menos ainda do que éramos no Paleolítico. Temos guerras, violência urbana, fome, pedofilia e terrorismo, mas esses não são nossos valores como civilização. Em todos os tempos, sempre que pensamos em um futuro utópico, sonhamos com um mundo de paz e harmonia entre toda humanidade e entre humanos e não humanos. Sei que é difícil para muitos perceberem isso (com tantas mazelas no mundo) mas a humanidade caminha para a paz, esse é nosso destino. Só devemos pensar a longo prazo. Certamente eu não verei isso, provavelmente meus filhos também não, mas meus futuros netos têm uma chance e os netos deles tem mais ainda. As distâncias entre sistemas planetários são tão incrivelmente grandes que a tecnologia necessária para tais viagens provavelmente não foi ainda nem sonhada por nossa ciência. Talvez nenhuma de nossas ideias (motor de íons, propulsor gravitacional, buracos de minhoca, velocidade de dobra, câmaras de hibernação, etc) seja exequível. Acho que civilizações extraterrestres com centenas de milhares ou até milhões de anos a mais de evolução, descobriram outras maneiras de viajar. Talvez maneiras que dispensem naves e corpos. Acredito que quando evoluirmos a ponto de podermos contatar outras civilizações, teremos evoluído não só tecnologicamente, mas espiritualmente também. Aí, poderemos viajar livres de nossos corpos. distâncias e tempo não farão sentido para corpos imateriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.