Vibradores eram usados por aristocracia chinesa há mais de 2 mil anos

Parte da realeza da dinastia Han (206 a.C. a 220 d.C.) era bastante apegada a brinquedos proibidos para menores – a ponto de levar alguns para o túmulo.

Em várias tumbas do período, escavadas a partir de 1995 próximos a Xangai, foram encontrados “vibradores” feitos de bronze e alguns encaixes anais de jade.

Os pesquisadores acreditam que os artefatos de bronze eram usados para apimentar a vivência sexual. Já os de jade, material considerado sagrado, servia para para prolongar a vida. O encaixe anal evitava que “essências vitais” escapassem do corpo.

Embora não haja evidências concretas de que os vibradores eram usados também por homens, é fato que o rei carregou um exemplar para a sua tumba.

Os objetos podem ser vistos até o dia 28 de maio no Asian Art Museum, em São Francisco, nos Estados Unidos. Depois disso voltam para o Yizheng Museum, na cidade chinesa de Yangzhou.

Fonte: IFLScience 

Imagens: Divulgação/ Yizheng Museum

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.