Cientista russo fotografa a alma deixando o corpo

A alegada altura em que o lado astral desencarna, ou seja a exata altura em que o espírito deixa o corpo, foi capturada pelo cientista russo Konstantin Korotov, que fotografou e analisou uma pessoa neste momento com uma câmara bio-elétrica.

A imagem foi obtida monitorizando as descargas de gases visualmente, usando um método avançado de fotografia de Kirlian, mostrando em azul a força vital do corpo deixando-o gradualmente.

De acordo com Korotov, o umbigo e a cabeça são os pontos que perdem força vital em primeiro lugar e as virilhas e o coração são as últimas áreas a perder essa mesma força, antes que todo o espírito parta na direção do infinito desconhecido. Korotov analisou ainda casos de morte violenta ou inesperada e pôde demonstrar que nestes casos existe uma espécie de ‘confusão’ e que esta força vital, energia ou alma costuma voltar ao corpo algumas vezes durante os dias que se seguem à morte, o que se pode dever a excessos energéticos segundo o assistente de Korotov.

A técnica desenvolvida por Korotov, director do ‘Research Institute of Physical Culture’ em São Petersburgo, é considerada e usada como uma tecnologia médica pelo Ministério da Saúde da Rússia que possui mais de 300 médicos no mundo a investigar momentos de stress, monitorando os progressos de pessoas com doenças terminais. Korotov afirma que a sua técnica de imagiologia energética pode ainda ser usada para diagnosticar todo o tipo de desequilíbrios biofísicos em tempo real e até mostrar se alguém tem poderes psíquicos ou é uma fraude.

Esta técnica, que mede em tempo real as radiações emitidas pelo espectro eletromagnético do corpo humano, e não só, é bem mais avançada que a versão desenvolvida para a aura por Semyon Kirlian. As observações da equipe de Korotov confirmam, tal como anteriormente afirmado por Kirili, que “a luz eletro-fotônica estimulada à volta das pontas dos dedos de um humano contém informação coerente e extensa sobre essa mesma pessoa e o seu estado físico e psicológico.”

No vídeo abaixo (infelizmente apenas disponível em inglês sem legendas e dividido em 11 partes, que poderá acompanhar as restantes no Youtube), explica a técnica e foca pontos muitos importantes que esta ajudou a concluir, nomeadamente o fato de quanto mais tecnológicos formos, menos energia vital temos, quanto menos comida biológica ingerimos, menos energia vital temos etc. Fala-se ainda da medição possível de fazer da interação e influência que a nossa bioenergia tem nas pessoas que nos rodeiam, bem como explica que a nossa bioenergia reage à medida que alguém nos dirige atenção, mesmo que não estejamos conscientes disso.

No vídeo Korotov demonstra-se otimista para o futuro e afirma que este novo campo científico está provocando mudanças na educação da Rússia onde hoje se ensinam as crianças a reconhecerem estas energias, não como suspeita mas como um fato.

Mais sobre Korotov, na primeira pessoa:

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 11 Comments

  1. fantastico descoberta desse cientista Russo,sempre acreditei na parte espirita,quando morremos e dormimos ,nossos espirito sai do nossos corpos,só acaba o nossos corpos mais espirito continuam.

  2. Acredita-se em tudo que se pública na web. KKKK. Existe maquiagem para alma, eu quero sair bem na foto. Desculpem o sarcasmo, mas diante de tanta besteira…..

  3. O titulo da reportagem está errado, no próprio vídeo, se você entende de inglês, o russo diz que não é fotografia da alma, e sim do campo eletromagnético ao nosso redor.
    Somos todos feitos de átomos, ou seja, todos nós emitimos uma certa quantidade de energia, todos nós produzimos um pequeno campo magnético ao nosso redor. E é isso que ele tira foto. Descobriu uma forma de tirar foto deste campo magnético.

  4. sou de formação espírita e não duvido nem um pouco deste estudo.
    fui educado em saber que qdo um indivíduo desencarna naturalmente ele é assistido por vários outros espíritos para lhe dar assistência no momento do desencarne.
    qdo se trata de morte violenta o mesmo não ocorre mesmo com a assistência de espíritos superiores para lhe confortar pois o indivíduo no desencarne violente tendo em não abandonar seu corpo ou querer voltar para o mesmo.
    sim pode o indivíduo mesmo morte natural não aceitar o desencarne e querer voltar ao seu corpo físico já deteriorado ou por doenças e ou por velhice, isso depende muito da sua concepção de vida sobre a terra e ou a concepção religiosa do mesmo…de resto esta matéria trouxe uma luz para um entendimento mais científico mas peço que sempre busquem por outras e mais informações não se prendam num ou noutro estudo pois em se tratando de esclarecer este mistério todo conhecimento é pouco e todo resposta irá gerar mais perguntas…….EMANUEL CONOSCO

  5. ERRATAS….
    não ocorre, mesmo com….
    no desencarne VIOLENTO TENDE em…..
    o indivíduo mesmo COM morte…..

    obrigado e desc.

  6. Cara, eu conheci o Espiritismo ano Passado…e ando estudando muito, e sou muito Feliz por ser uma Doutrina que não é negada pela ciencia, a medida que a Ciencia avança, mais traz á luz a doutrina Espírita.

  7. Concordo com você. Minha formação na infância foi dentro do catolicismo, mas já na fase adulta sentia falta de algo que estava além das palavras, a compreensão profunda dos ensinamentos de Jesus e de nossa missão. Estudo a Doutrina Espírita há 4 anos e sempre novos entendimentos e percepções são desdobrados abrindo espaço para novos questionamentos. Eu simplesmente sou muito grata por ter esta oportunidade e paralelo a isso me sinto mais responsável do que nunca pelo que faço de bom ou de ‘ruim’.

  8. NOS SOMOS CORPO ALMA E ESPIRITO A BIBLIA DIZ SOBRE ISSO O ESPIRITO E SEMELHANTE A UMA ENERGIA E VOLTA PRA DEUS E A ALMA FICA PARA SER JULGADA E O CORPO VOLTA A SER POO. NADA DE ESPIRITISMO OU OUTRA COISA POIS E LENDA OU MENTIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.