Descoberta a fonte de sinais misteriosos fora da galáxia

Pesquisadores da Universidade McGill, em Montreal, no Canadá, detectaram, recentemente, seis sinais de rádio misteriosos oriundos de algum ponto localizado a mais de 3 bilhões de anos-luz da Terra.

Inicialmente, a descoberta consistia na identificação de ondas de rádio misteriosas e emitidas da constelação Auriga. A rajada, que teve uma duração de milissegundos, foi produzida no mesmo lugar onde havia sido detectado outro estranho sinal há poucos meses.

Pouco tempo atrás, o mistério chegou ao fim: segundo um estudo publicado na revista Nature, as rajadas são produzidas em uma galáxia anã na constelação de Auriga. Essa galáxia – cuja massa é menor que 1% da nossa Via Láctea – tem poucas estrelas e está formando novas a uma grande velocidade: as rajadas rápidas de rádio estariam relacionadas, então, ao aparecimento de estrelas jovens de nêutrons.

fonte: RT

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.