As mais terríveis relações sexuais do mundo animal

Como já cantavam Os Mamonas Assassinas, “No mundo animal, existe muita putaria, Por exemplo os cachorro que comem a própria mãe, Sua irmã e suas tias. Eles ficam grudados, de quatro, se amando em plena luz do dia. Os animal, tem uns bicho interessante. Imaginem só como é o sexo dos elefante. E os camelos, que tem as bolas em cima das costas. E as vaquinhas, que por onde passam deixam um rastro
de bosta”. Pura poesia, não é mesmo?

Bom, inspirados por essa poesia, listamos abaixo como é o ato de acasalamento entre alguns animais e insetos. Alguns são bem assustadores :O

1 – Caracóis

Os caracóis são hermafroditas e seus genitais estão localizados próximos aos pescoços, bem atrás de seus olhos. Antes de que dois caracóis se acasalem, lançam “dardos de amor”, feitos de cálcio, o que permite armazenar mais espermas em seus úteros. Os caracóis se “injetam” ao mesmo tempo, e podem por de 100 a 300 ovos por vez.

2 – Lesmas

A espécie de lesmas terrestres chamada de Ariolimax dolichyphallus tem um pênis do mesmo tamanho que seu corpo inteiro, cerca de 15 a 20 centímetros. É como se fosse os humanos com um pênis de 170 centímetros, em média. Como elas são hermafroditas, todas possuem o órgão reprodutor masculino, e na hora de acasalar, elas precisam encontrar parceiros com pênis menores do que os seus, para que não fiquem presos durante a cópula, ou terão que arrancá-lo.

3 – Quolls

Você pode nunca ter ouvido falar sobre os quolls, os gatos-marsupiais, um gato típico da fauna australiana, mas não vai esquecê-lo quando descobrir como são os rituais de acasalamento da espécie. Durante o inverno, todas as fêmeas ficam excitadas ao mesmo tempo, causando uma agitação reprodutiva na espécie. Os machos tentam acasalar com o máximo de fêmeas possível e isso não acontece de um jeitinho carinhoso. Eles agarram as companheiras pelo pescoço e as arrastam. As sessões de acasalamento duram, em média, três horas, mas podem levar um dia inteiro para terminar. Isso ocorre porque o quoll macho libera pouco esperma por vez, então eles precisam ejacular várias vezes para garantir que seus genes sejam repassados. Os quolls machos são violentos e cruéis. Na verdade, com tantas mordidas, arranhões e gritos, ao final do sexo, muitas fêmeas morrem e são comidas pelos parceiros enraivecidos.

4 – Percevejos

O método de reprodução do percevejo é praticamente empalar a fêmea e ir embora. Bom, em vez de encontrar os órgãos reprodutores da fêmea, em um rápido movimento ele se insere na fêmea como se tivesse a golpeando com facadas, deposita o esperma em seu estômago e vai embora. Depois disso, o esperma passa na corrente sanguínea da fêmea até chegar ao ovário. Esse tipo de comportamento de acasalamento é conhecido pelo título aterrorizante de “inserção traumática”.

5 – Louva-deus

É normal as fêmeas de louva-deus comerem a cabeça de seus companheiros durante as relações sexuais, mas não é sempre que isso acontece. Em algumas espécies, comer a cabeça pode ser parte essencial do processo, faz com que a ejaculação do macho aconteça mais rápido. Mas, na maioria dos casos, o canibalismo é um comportamento relativamente raro que ocorre em cerca de 5 a 31% dos casos.

Quando isso acontece, a fêmea só come o macho porque ela está com fome e precisa de mais alimento para sobreviver. A maioria dos animais só acasala para perpetuar a espécie e uma fêmea morta não vai ajudar em nada.

6 – Aranhas Vespas

As aranhas vespas machos permitem que os seus órgãos genitais se rompam dentro de sua parceira, pouco antes da fêmea atacá-lo e comê-lo. Durante muito tempo, os pesquisadores acreditavam que essa era uma tentativa de escapar da morte eminente, mas o que acontece é que romper os órgãos sexuais não tem impacto sobre a sobrevivência do macho, mas torna menos provável a possibilidade dos futuros companheiro da fêmea perpetuarem seus genes.

Essas aranhas vespas é a única espécie de aranhas que perdem suas partes durante o sexo. Na verdade, a Tidarren sisyphoides mastiga voluntariamente um dos seus órgãos sexuais antes do acasalamento para que o macho possa passar seus genes para a companheira mais rápido, sendo assim, capaz de engravidá-la antes de aranhas concorrentes terem essa oportunidade.

7 – Ácaros

O parasita Pyemotes tritici é um ácaro que já nasce picando e chupando os fluidos corporais da mãe, e o pior, ele já nasce sexualmente ativo. Então, como eles não deixam uma oportunidade sequer passar, seus irmãos recém nascidos são seus parceiros sexuais. Bom, para essa espécie, no sexo vale tudo, nós só não ficamos mais chocados porque eles são microscópicos o suficiente para a vista grossa humana.

8 – Vermes

Todas as lesmas do mar são hermafroditas, mas quando se trata de vermes que lutam pelo direito de serem pais, a história fica um pouco perigosa. Os vermes têm um pênis punhal, utilizado para caçar comidas, mas quando chega a hora de acasalar, os dois vermes “lutam esgrimas” entre si, a fim de evitar tornar-se mãe. Um deles perde e se torna mãe, o que indica desistir de recursos energéticos essenciais para a sua nova ninhada, enquanto o vencedor continua a ter uma vida boa de verme solteiro.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.