Cenas obscuras de filmes que você não vai acreditar que existiram

Todos os filmes têm cenas deletadas. O corte final de uma produção nunca contém todas as cenas que foram escritas ou filmadas, por questões de tempo ou por serrem muito pesadas. Hoje em dia, no entanto, muitas destas cenas vão parar em versões especiais de DVD e Blu-ray, de forma que ninguém vai perder nada. Mesmo assim, para aqueles que foram ao cinema, muita coisa importante pode ter ficado de fora.

Alguns filmes também tem cenas deletadas por sem obscuras demais e podem ter o poder de deixar os espectadores chocados, e pensando nisso, nós resolvemos criar essa matéria com algumas desas cenas.

1 – Um segredo brutal de Zootopia

Uma cena excluída de Zootopia pretendia mostrar como é possível que predadores vivam em paz com animais herbívoros como coelhos, só que com coleiras de choque. O pior de tudo é que os pais era os responsáveis por prenderem a coleira no pescoço dos filhos quando eles atingiam a adolescência, em um cruel rito de passagem travestido de festa.

O fato é que na cena, um filhote de urso está comemorando o que parece ser um aniversário que marca a sua entrada no mundo adulto, recebendo uma coleira que faz dele mais maduro. Porém, a coleira não é apenas decorativa, pois sempre que os instintos dos ursos começam a vir à tona, a coleira dispara um choque.

O pai do urso, dividido entre sua obrigação de prender a coleira no filho e pela tristeza de submetê-lo a esse processo, vê sua própria coleira piscar a luz de alerta amarela, aquela que acontece o choque. Super animado com o novo presente, o ursinho se deixa levar pelas emoções e leva seu primeiro choque, O olhar de surpresa e tristeza direcionado ao pai é de cortar o coração, e provavelmente traumatizaria muitas crianças vendo o filme.

2 – Superman ignorando pedidos de socorro

Sim, Batman v. Superman teve uma cena deletada, onde envolvia a mãe adotiva do Superman, Martha Kent. Martha é sequestrada por Lex Luthor para tentar obrigar o Superman a matar o cavaleiro das Trevas. Na procura da mãe, o Superman percorre a cidade ouvindo e observando tudo, aproveitando seus poderes da visão raio-x e super audição. Sua procura não tem sucesso, mas ele encontra o sofrimento humano pelo caminho. Cheio de pedidos de ajuda, o super-herói apenas segue adiante, ignorando todas as pessoas que estão pedindo ajuda.

Essa cena traz uma coisa que pouca gente percebe, os super-heróis só atendem a alguns pedidos de socorro, ignorando outros.

3 – Capitão América é um homem triste e solitário

Depois de ter ficado 70 anos congelado, quando Steve Rogers acordou, todos que ele amava tinham morrido. No primeiro filme em que o personagem aparece depois de acordar, em Os Vingadores, não mostra a tristeza que foi ele passando por esse momento. Porém, no roteiro original, possuía algumas cenas muito pesadas, onde Rogers passa por uma fase de depressão, em que se tranca em uma sala escura e lê coisas sobre a morte de seus amigos.

4 – Em Titanic, o que aconteceu com Fabrizio, o amigo de Jack?

Vocês se lembra qual foi o destino desse personagem? Jack  eu amigo ganharam duas passagens no navio em um jogo de cartas, mas depois que Jack conhece Rose, nunca mais vemos Fabrizio. No roteiro original, Frabrizio não desaparece do nada. Ele se apaixona por uma loira chamada Helga, que aparece como figurante em uma das cenas finais com Rose. Mas muito diferente de Jack e Rose, quando o iceberg bate, Fabrizio é abandonado por Helga. Seus avós a puxam pelo braço para irem para o outro lado, e ela não resiste nem um pouquinho.

5 – O drama familiar em Uma Babá Quase Perfeita

No filme acontece um divórcio nada amigável entre Daniel Hillard e Miranda, mas apesar dos filhos aparecerem desolados, você não vê as brigas do casal. Na versão original, existia duas cenas terríveis de desentendimento entre o casal, e em uma delas, Lydia participa de um concurso de soletrar, e quando Daniel chega atrasado e começa a brigar com a esposa porque ela não reservou uma cadeira para ele.

Em vez dos pais estarem assistindo a apresentação da filha, elas estão brigando. Desconcentrada por causa da briga, a garota erra a palavra e sai do concurso.A segunda cena deletada mostra as crianças sentadas no quarto enquanto ouvem os pais gritando pela casa. Lydia acaba gritando para os pais que odeia os dois enquanto as crianças menores choram.

6 – A cena em que Jar Jar Binks estrada tudo

Jar Jar Binks não aparece muito na versão final de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith. O roteiro original, porém, tinha uma cena substancial em que ele participava. Na cena, Palpatine agradece Jar Jar por entregar a galáxia de bandeja. É só nessa hora que ele percebe que foi manipulado e que é um péssimo político.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.