15 sinais de possessão demoníaca

Com o passar dos séculos, a religião cumpriu um papel fundamental de guiar e direcionar a moral humana, ditando crenças, condutas e tradições. Cada religião ao redor do mundo tem seus próprios dogmas e conceitos de “paraíso”, mas uma coisa que comum à maioria das religiões é a batalha entre o bem e o mal.

Tomando a religião cristã como exemplo, a alma ser humano é alvo da eterna batalha entre Deus (o bem) e o Demônio (mal). Segundo a tradição cristã, Lúcifer (que seria o Demônio) usa de todas as suas armas para ludibriar e conseguir infernizar – literalmente – o ser humano e conseguir sua alma. E uma dessas armas é a possessão.

Você pode até não acreditar na possessão demoníaca, mas algumas religiões e a própria Bíblia cristã afirmam que isso é real. Até porque, algumas possessões já foram contadas no cinema, e com certeza te fez ter muito medo na hora de ir dormir, como O Exorcismo de Emily Rose ou simplesmente O Exorcista, de 1973.

Acreditando ou não, a possessão demoníaca divide muitas opiniões, enquanto algumas pessoas acreditam fielmente, outras acham que essa tal possessão é apenas atos consequentes de distúrbios psicológicos. Mas você saberia quais os sintomas de uma pessoa que está possuída? Bom, alguns sinais podem indicar que uma pessoas está sob controle de um outro indivíduo, um ser maligno sobrenatural, como por exemplo, mudanças drásticas na personalidade, mudanças na entonação de voz e até mutilação do próprio corpo.

No século XVII, foi criado até uma espécie de manual de exorcismo para padres, escrito em 1614. O livro trata de todos os rituais,batismo, eucaristia, casamento. O Exorcismo é tratado no capítulo 13, e apresenta uma visão que na época era inovadora, pois instruía os padres a verificar se era realmente um caso de possessão ou alguma doença mundana. Mas é claro que a ciência pode explicar muitas coisas, pois algumas doenças mentais eram consideradas como possessões, como a esquizofrenia, a paranoia, distúrbio de múltipla personalidade, entre outras.

Mas alguns sinais da possessão demoníaca, descrições retiradas de publicações da Fundação do Estudo Fenômeno Paranormal (FSPP) e da Fundação de Pesquisa e Ciência Espiritual, ambas americanas, podem ser claras e é claro, assustadoras, mas nunca deve se autodiagnosticar alguém com possessão demoníaca. Os sinais são os seguintes:

1 – Mudanças de comportamento e personalidade repentinos.

2 – Agressividade intensa de gratuita, sem motivo algum, outra pessoas ou animais.

3 – Falar palavrões mais que o normal, inclusive isso vindo de pessoas puritanas.

4 – Desprezo por objetos religiosos.

5 – Mutilação do próprio corpo.

6 – Perdas de memórias frequentes e sem explicação alguma.

7 – Conversar em alguma língua estranha ou idiomas que a pessoa nem sequer conheça.

8 – Mudar a cor dos olhos ou o formato da íris.

9 – Incapacidade de entender outras pessoas, mudança de voz ou múltiplas vozes.

10 – Telecinesia (movimentação ou flutuação de objetos sem ter um contato físico).

11 – Ataques sexuais a pessoas próximas, principalmente parentes.

12 – Mudanças repentinas da temperatura corporal.

13 – Vidros quebrando ou panes elétricos quando a pessoa chega em um local.

14 – Surtos emocionais.

15 – Animais se assustando com a pessoa.

É amigos, esses são os sinais assustadores que uma pessoa possuída pelo demônio dá, mas como já citamos na matéria, a melhor opção é procurar um especialista da área e nunca deve se autodiagnosticar. Mas e aí, vocês acreditam na possessão demoníaca ou acham que isso não passa de balela?

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.