Vitral pode esconder paradeiro da arca perdida dos templários

O desaparecimento dos Cavaleiros Templários continua alimentando inúmeras teorias, como a de um código escondido em um vitral na Inglaterra que levaria a um tesouro perdido.

A Ordem dos Templários foi uma das congregações militares mais poderosas do cristianismo durante a Idade Média. Originalmente, eles eram responsáveis por proteger os peregrinos que visitavam Jerusalém, mas, após acumular muitas riquezas e poderes, foram perseguidos pelos monarcas e clérigos da época.

Alguns estudiosos afirmam que, no século XII, os templários que conseguiram escapar da perseguição do rei francês Filipe IV se refugiaram na Inglaterra. Lá, eles teriam construído um templo onde esconderam parte de seu espólio valioso, composto por vários objetos sagrados, como a Arca da Aliança, onde estariam as tábuas com os Dez Mandamentos que Deus entregou a Moisés.

No final do século XIX, o antiquarista e, posteriormente, arqueólogo Jacob Cove-Jones afirmou ter localizado o tesouro perdido ao decifrar um velho mapa. No entanto, seus contemporâneos rejeitaram a descoberta, acusando-a de fantasiosa e falsa.

Cove-Jones se dispôs a financiar sua própria expedição, mas, no final, atormentado pela tuberculose, foi obrigado a desistir. Contudo, antes de morrer, teria encomendado a construção de um vitral na cidade de Langley, na Inglaterra, onde estariam ocultas as coordenadas para encontrar a Arca da Aliança. Até o momento, ninguém conseguiu decifrar o código.

Muitas pessoas já tentaram decifrar o código no vitral na pequena igreja de Langley. Já foram análisadas as estrelas, os presentes dos reis, as letras e inscrições e nenhuma pista de mapa foi encontrada. Talvez, se a história de Jacob Cove-Jones esteja certa e quem sabe um dia alguém consiga interpretar sua mensagem e encontrar a famosa arca do tesouro perdida.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.