NASA explica o OVNI que apareceu em transmissão da Estação Espacial Internacional

Provavelmente você já conhece a Estação Espacial Internacional… sobretudo as imagens ao vivo fornecidas por suas câmeras, o que possibilita qualquer terráqueo acompanhar a Terra vista do espaço ao vivo, a mais de 400 km de altitude. A vista é tão linda que já se tornou um dos passatempos favoritos de muita gente… mas às vezes, alguns espectadores mais atentos, geralmente fascinados em teorias conspiratórias, acabam encontrando coisas estranhas na baixa órbita da Terra.

Um caso recente chamou a atenção de muita gente, e foi parar na televisão. Em um trecho de uma das transmissões ao vivo da Estação Espacial Internacional, alguns espectadores notaram um objeto estranho bem próximo da Terra durante o nascer do Sol. Mas o que seria isso?

Antes de mais nada, vale lembrar que alguns dias antes desse vídeo surgir, um outro objeto havia chamado a atenção de muita gente, e alguns já diziam que estávamos sendo visitados por alienígenas super-avançados. Após algumas análises, percebeu-se que o objeto era, nada mais nada menos, do que o planeta Vênus.

Mas no caso do vídeo acima, publicado no dia 30 de setembro, já adiantamos que não se trata de Vênus. E pra tudo ficar ainda mais intrigante, a NASA teria cortado a transmissão ao vivo bem na hora que o objeto apareceu…

Bem, na verdade, a NASA não cortou a transmissão ao vivo para esconder um OVNI. Na verdade, a Estação Espacial Internacional ficou fora do alcance dos satélites de rastreamento de dados (TDRS), que são usados para transmitir os vídeos em HD para a Terra. E como isso aconteceu bem na hora que o suposto OVNI surgiu, muita gente pensou que se tratava de uma conspiração.

O que era o OVNI, afinal?

É claramente visível que há, de fato, um objeto nas imagens da ISS, mas para a surpresa de todos, esse objeto não está do lado de fora.

Após analisar as imagens, a NASA percebeu que, do lado de dentro da ISS havia uma fiapo (possivelmente um fio de fibra), aproximadamente na mesma localização onde o OVNI foi avistado. Como o Sol estava nascendo, seu brilho não permitiu identificarmos o pequeno fiapo na parte interna do vidro, e acabamos vendo apenas algo branco, parecido com uma nave espacial invadindo nosso planeta. Para muitos teóricos da conspiração, o estranho objeto era “claramente” um OVNI, e ponto final, sendo que na verdade, bastava um espanador para fazer o tal OVNI desaparecer…

Se a transmissão ao vivo não tivesse sido interrompida, isso é o que veríamos na continuação do vídeo:

Mudança na iluminação conforme o brilho do Sol ganhava altura (da esquerda para a direita). Créditos: NASA

Portanto, o OVNI (Objeto Voador Não Identificado) foi identificado como um fiapo de tecido, ou seja, ele deixou de ser um OVNI e passou a ser um fiapo.

Não foi dessa vez que detectamos um estranho objeto ao redor da Terra, mas pelo menos podemos nos sentir mais seguros, sabendo que muitas pessoas estão analisando as imagens em tempo real, com os olhos atentos a qualquer sinal extraterrestre… e não deve demorar muito para que o próximo avistamento de OVNI venha à tona 😉

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

  1. Ta, ai vcs acredita no q a nasa falo. Essa e mais uma d muitas mentiras esfarrapada q ela ja falo.bom eu nao acredito no q eles falo, afinal cada um pesa e acredita no q quiser ne msm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.