Filmes de terror que foram proibidos por ser aterrorizantes

Chega a ser engraçado, mas alguns filmes de terror produzidos para aterrorizar, acabaram sendo tão bem-sucedidos em sua intenção, que alguns países proibiram sua exibição. O que, cá entre nós, é um absurdo né, pois quem vai assistir a um filme destes, quer justamente sentir o medo, o pânico, a adrenalina a milhão, quer sentir o coração bater rapidamente, os pulmões quase não conseguirem respirar!

Dá uma conferida na lista de alguns destes filmes censurador por ser de terror extreme 😉

1- “Doce Vingança” de 1978

Este filme lançado originalmente em 1978 foi proibido em países como Noruega, Irlanda, Austrália e Canadá. O motivo? Ele narra a história de Jennifer, uma garota que foi brutalmente estuprada por um grupo de homens, e passa a partir desse momento, a literalmente “caçá-los” e assassiná-los um a um. E devido as longas e “bem feitas” cenas de estupro, esse filme foi banido nesses países, porém um remake da obra, produzido em 2010 (imagem acima), e com suas cenas mais suavizadas, recebeu uma boa aceitação.

2- “ O massacre da serra elétrica” de 1974

O clássico filme de terror, O massacre da serra elétrica foi proibido quando foi lançado no ano de 1974, no Reino Unido, Alemanha Ocidental, Islândia e França, o motivo realmente é esse mesmo que você pensou, as pesadas cenas de esquartejamentos e violência. Esperado, não?

3- “ Centopeia humana 2″ de 2011

Bem, o filme a Centopeia Humana 2, realmente conseguiu ir além do considerado “aceitável” para muitos países, o seu roteiro que narra a historia de um homem encapuzado que une cirurgicamente a boca de sua vítima ao ânus de outra, simplesmente não pode ser classificado pela censura, que recusou-se a dar uma classificação, por considerar algumas cenas simplesmente pesadas demais.

4- “O Holocausto Canibal” de 1980

O Holocausto Canibal é um filme que já apareceu em nossas listas algumas vezes, e o motivo geralmente é o mesmo: o seu conteúdo. A obra foi filmada da floresta amazônica e os atores chegaram a interagir com tribos indígenas reais, mas por outro lado, ele abusa da ficção e do apelo para categorizar uma imagem negativa e pesada desses povos, o longa contem cenas de canibalismo e empalamento, cenas tais que acabaram gerando a proibição desse filme em países como Itália e Austrália.

5- “Uma noite alucinante: A morte do Demônio” de 1981

O filme narra a história clássica e quase clichê de um grupo de estudantes universitários que ficam isolados em uma cabana na floresta. Apesar de seu roteiro “comum” os gráficos do filme foram considerados muito pesados e por isso ele foi banido na Finlândia, Alemanha, Irlanda e Islândia.

6- “Mikey” de 1993

Mikey conta a história de um sociopata de nove anos de idade, que planeja e executa a morte de seus pais adotivos, tudo isso, antes de ser encaminhado para um novo lar adotivo. No reino Unido, o filme foi proibido pelo fato de trazer uma criança assassina e também pelo fato de seu roteiro se assemelhar com a história real de Jamie Bulger, por esse motivo, até os dias atuais ele não pode ser comercializado nessa região.

7- “Jogos Mortais em 3D” de 2010

Jogos mortais ou “SAW: The Final Chapter 3D”, foi o sétimo filme da franquia de terror, e acabou sendo proibido na Alemanha, por causa do seu excesso de sangue cenográfico e por ter violado um artigo de lei desse país, que é contra a glorificação da violência. Vocês conseguiram assistir esse filme até o seu final?

8- “A última casa a esquerda “ de 1972

Seu roteiro envolve estupros e uma série de assassinatos violentos, por esse motivo ele foi proibido no Reino Unido logo após o seu lançamento, e ele só foi autorizado no país depois do ano de 2002. Vale ressaltar que esse filme também ganhou um remake mais suavizado e atual. Caso você tenha ficado curioso mas não queira se arriscar assim de cara, na sua versão original.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.