A inacreditável história do “Homem Goku” que viveu 18 anos com uma cauda

A saga de Goku e seus amigos guerreiros marcou a infância e adolescência de muita gente. Depois que deixou de ser exibido na televisão japonesa, em 1996, uma continuação da história, Dragon Ball Super, trouxe novas aventuras dos lutadores e o lendário sayajin Goku de volta à ação para defender a Terra.

Os guerreiros sayajins eram conhecidos pela força extrema e a cauda de macaco longa e cheia de movimentos localizada nas costas. E na vida real, algo inacreditável aconteceu. Os médicos descobriram um “homem Goku” de verdade.

O caso aconteceu com um garoto de 18 anos de idade na Índia. Ele viveu secretamente com uma cauda de 7 centímetros durante todos os seus anos de vida. Os pais do garoto acreditavam que essa extensão da parte do corpo que ele nasceu era um amuleto da sorte.

Até que certo dia, ele deu entrada em um hospital em Nagpur, Maharashtra, no oeste da Índia, sentindo muitas dores na região. Os médicos decidiram remover o “amuleto da sorte” do jovem.

Os especialistas disseram que tratava-se de uma condição clinicamente anormal, uma cauda vestigial que se desenvolveu enquanto ele estava no útero e que continuou a crescer ao longo do tempo.

De acordo com o médico chefe do departamento de neurocirurgia do hospital que atendeu o jovem, Dr. Pramod Giri, “este é um caso extremamente raro e nunca vimos tal anormalidade aqui antes.

Ele foi internado só depois que eles se queixou de dor extrema na parte inferior das costas. O menino também estava sofrendo de um problema psicológico extremo, porque a cauda estava crescendo, então ele tinha que ajustar a cauda em sua roupa, quando se sentava.

A família estava sempre consciente, mas ignoraram não visitar um médico porque eram supersticiosos e consideravam a cauda como um amuleto de sorte para o garoto.”

Perguntado sobre o procedimento de retirada da cauda, ele contou que “a cirurgia não é complexa, mas uma vez que envolve parte da medula espinhal, tinha que ser cautelosa.

Felizmente, não havia tecido ósseo ou massa muscular na sua cauda, de modo que a remoção não foi muito difícil.”

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.