Karl Urban estará na ComicCon 2016

A CCXP Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, abre a lista de atores convidados deste ano com o anúncio da presença do neozelandês Karl Urban. Karl é um dos atores mais geeks da atualidade: interpretou o Juiz Dredd na adaptação dos quadrinhos para o cinema de 2012; o cavaleiro Éomer na trilogia O Senhor dos Anéis; oDr. Leonard “Magro” McCoy nos filmes mais recentes de Star Trek; e será o personagem Executor, vilão do aguardado Thor: Ragnarok, previsto para 2017. Karl Urban estará na CCXP no sábado (03/12) e domingo (04/12) e participará de painéis e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs.

Natural de Wellington (Nova Zelândia), Karl Urban teve seu primeiro papel na TV na série Pioneer Woman com oito anos de idade. Décadas mais tarde, foi ator recorrente no seriado Hércules e em seuspin-off, Xena: A Princesa Guerreira, de 1996 a 2001. Em Hollywood, seu primeiro trabalho foi no filme de terror Navio Fantasma e, desde então, despontou para o sucesso: viveu um verdadeiro herói ao interpretar Éomer em As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003), partes II e III da trilogia O Senhor dos Anéis, além do vilão assassino Kirill em Supremacia Bourne (2004), Vaako em A Batalha de Riddick (2004) e John Grimm em Doom: A Porta do Inferno (2005).

Em 2009, Urban foi escalado para viver o mais conhecido personagem de sua carreira: o icônico Dr. Leonard “Magro” McCoy, médico oficial da nave USS Enterprise na renovação da franquia Star Trek nos cinemas. Fã da série desde a infância, Urban fez de tudo para ganhar o papel e, felizmente, seu desempenho foi muito valorizado pelo fandom de Jornada nas Estrelas graças à sua fidelidade ao trabalho de DeForest Kelley, o “Magro” original. Em 2013, reprisou o papel em Além da Escuridão: Star Trek. Urban também estrelou a adaptação dos quadrinhos Dredd (2012), um filme que, apesar de uma performance abaixo da média nas bilheterias, foi bem aceito pela crítica especializada e gerou campanhas de fãs pedindo uma sequência. Recentemente na TV, o ator também participou da série Almost Human, de 2013. Enquanto aguarda-se o lançamento de Star Trek: Sem Fronteiras, previsto para julho de 2016 e que celebra os 50 anos da série, foi anunciado que o ator ingressará em mais uma franquia geek: ele será o vilão do esperadoThor: Ragnarok, da Marvel Studios, previsto para 2017.

“Karl Urban tem participado de várias das principais franquias geeks do cinema e é um ator conhecido tanto pelos fãs de cultura pop quanto pelo público em geral. Impossível encontrar dentro da CCXP alguém que não seja apaixonado por algum de seus filmes. A presença do Karl Urban no evento é uma alegria para nós e para todos os fãs, especialmente no ano em que comemoramos o 50º aniversário de Star Trek”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos no segundo lote promocional de ingressos e saber mais sobre o evento, acesse o site www.ccxp.com.br.

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *