Como recuperar conversas excluídas do Facebook?

O Facebook nos permite apagar mensagens trocadas com outros contatos da rede social na área do bate-papo, colocando textos, fotos, links e arquivos na lixeira. Depois de ser “jogada fora”, os chats podem ser recuperados em casa de arrependimento, mas a tarefa não é assim tão fácil quando as conversas são excluídas de forma definitiva.

Mas afinal, como recuperar o conteúdo no Facebook Messenger? As vezes bate aquele arrependimento de ter excluído conversas que nunca deveríamos ter excluído :/

O primeiro passo é ir na sua conta de Facebook e clique na pequena seta do lado direito superior da tela. Vão aparecer algumas opções na janela, sendo que você deve clicar em “configurações” para prosseguir.

O segundo passo é ir até a tela de configurações gerais, onde você verá uma opção de “Baixar uma cópia de seus dados do Facebook” na parte de baixo da tela.

Depois de clicar nessa opção, abrirá uma janela e você poderá ver quais informações serão baixadas no seu computador. Você terá fotos, vídeos e publicações, e suas mensagens e conversas também serão transferidas para o seu computador, incluindo todas que foram deletadas. Clique em “Abrir meu arquivo” e digite a senha da sua rede social para confirmar a ação. Leia também a nossa amtéria com os 8 motivos pelos quais as pessoas estão te excluindo do Facebook.

Depois disso, o Facebook começará a organizar suas informações para que você possa fazer download, o que pode demorar um pouquinho. O Facebook te enviará um e-mail avisando quando o procedimento estiver concluído, sendo apenas necessário que você clique em “Download” para começar a baixar seus arquivos.

O download é bem rápido, e depois disso irá gerar um arquivo compactado no seu computador. Quando abrir o arquivo, você verá as pastas “html” e “photos”.

Clique na opção “html” e logo em seguida no arquivo “messages.html” que você encontrar lá dentro.

Pelo fato do arquivo ser muito pesado por causa da quantidade de mensagens, pode demorar um tempinho até que abra, mas todas as conversas antigas estarão lá, até as excluídas. É bom lembrar que algumas podem estar fora de ordem, mas no geral dá para entender o conteúdo. Além das conversas, também podemos encontrar publicações ou imagens antigas, o que dá para ocupar um grande tempo nosso relembrando algumas coisas do passado.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.