Governo pode aumentar valor de Netflix no Brasil

De acordo com matéria do jornal Estadão, os serviços de streaming como a rede Netflix poderá ficar mais caro em breve para o consumidor brasileiro. Após pressão realizada por operadoras de TV por assinatura, o governo federal se comprometeu a tratar com prioridade a revisão da carga regulatória e tributária do setor de streaming.

A principal reclamação das operadoras é que os serviços de streaming oferecem uma competição injusta, uma vez que não há regulamentos e tributações fixas para elas no país.

Vejo como uma necessidade a regulamentação e a tributação dos OTTs para criar condições de igualdade“, disse Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Não é justo que empresas que criam empregos no Brasil e oferecem serviços de qualidade não tenham a mesma condição de igualdade. Eu não quero criminalizar ou dizer que sou contra qualquer outra forma de comunicação. Mas, como ministro, acho que deve ser feita uma discussão profunda para se tomar decisões no governo“, disse a jornalistas durante visita ao congresso realizado pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

De acordo com a reportagem, o número de clientes de TV paga caiu 4,3% entre abril de 2016 e o mesmo mês do ano passado, chegando a 18,9 milhões de clientes – presença de 28,37% dos domicílios, de acordo com dados da Anatel. Em 2015, o setor teve a primeira retração na base de assinantes desde 2002, o que acendeu o sinal de alerta para os empresários do ramo.

Além disso, recentemente a Anatel também criou uma polêmica ao criticar as pessoas que jogam games online, justificando o fim da internet ilimitada.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Carlinhos Novack

This article has 4 Comments

  1. Fortalecer a fiscalização quanto à qualidade do serviço prestado pelos meios de comunicação ninguém quer, mas taxar o que tem serviço de qualidade pois sabem que iremos assinar por falta de opções com qualidade, todos querem

  2. Condição de igualdade = tratar os serviços de merda oferecidos a preço alto iguais aos de ótima qualidade com baixo custo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.