Rússia pretende construir teletransporte dentro de 20 anos

Um projeto de trilhões de dólares pode tornar o teletransporte uma realidade em apenas duas décadas. Enquanto a ideia permanece apenas no reino da ficção de Star Trek, com o Capitão Kirk e a tripulação da USS Enterprise, a ideia de construir um dispositivo que pode teletransportar alguém instantaneamente de um lugar para outro permanece longe da realidade.

Porém, um novo programa de pesquisa na Rússia tem como objetivo construir um aparelho de teletransporte funcional até o ano de 2035.

“Parece fantástico hoje, mas tivemos experiências bem sucedidas em Stanford no nível molecular”, disse o investidor tecnologia Alexander Galitsky.

“Grande parte da tecnologia que temos hoje foi elaborada a partir de filmes de ficção científica há 20 anos”.

Os planos são parte de um projeto de longo prazo para o desenvolvimento do mercado de cibernética russa que também inclui a criação de uma interface homem-máquina.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

  1. dizem que pra isso acontecer, temos que nos converter em micro- atomos. vamos ver o que esses russos inventam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.