7 OVNIS retratados em obras de arte

Embora a modernidade, especialmente por meio da ficção científica, os tenha popularizado, é verdade que os testemunhos sobre avistamentos de óvnis não são exclusividade de nosso tempo.

Sobretudo nas artes plásticas, a história humana retratou o fenômeno em diferentes esferas. Hoje, apresentamos algumas das mais enigmáticas:

Anunciação com São Emidius (1486): a obra de Carlos Crivelli mostra como um feixe de luz descende sobre a Virgem Maria, procedente de um disco de nuvem no céu, que representa a Imaculada Conceição.

Prajnaparamita Sutra (século X): os textos sagrados orientais, nesse caso o Ramayana, também descrevem naves circulares, chamadas Vimanas, que voam com o vento e emitem um som curioso.

A Crucificação de Cristo (1330): nessa obra clássica da iconografia cristã, são observados dois objetos voadores curiosos, pilotados por personagens vestidos com o que parecem ser trajes espaciais.

O Batismo de Cristo (1710): este quadro do pintor Arent Gelder retrata um objeto discoidal, brilhando no firmamento, do qual saem vários feixes de luz até o palco do batismo de Cristo.

O Milagre da Neve (1428): o artista Masolino pintou uma nevasca inusitada sobre Roma, em pleno verão do século IV de nossa era. A cena curiosa mostra Jesus e a Virgem Maria sentados em uma nuvem discoidal, escoltados por uma formação de pequenas nuvens semelhantes.

A Virgem de San Giovannino (1495): o quadro mostra um objeto voador que passa por trás do ombro da Virgem Maria. Enquanto isso, em último plano, aparece um homem que observa o óvni e um cão que parece latir.

A Glorificação da Eucaristia (1600): o pintor Ventura Salimbeni pintou Jesus e Deus manipulando um objeto esférico do qual parecem sair duas antenas, o que despertou todo o tipo de hipótese, desde viagens ao futuro até naves espaciais na antiguidade.

Fonte: supercurioso.com

Crédito das imagens (de cima para baixo):
– De Carlo Crivelli (1435–1495) – The Yorck Project: 10.000 Meisterwerke der Malerei. DVD-ROM, 2002. ISBN 3936122202. Distributed by DIRECTMEDIA Publishing GmbH., Dominio público, via Wikimedia
– Imagem via supercurioso.com
– Imagem via supercurioso.com
– Imagem via supercurioso.com
Crédito: De Masolino da Panicale – The Yorck Project: 10.000 Meisterwerke der Malerei. DVD-ROM, 2002. ISBN 3936122202. Distributed by DIRECTMEDIA Publishing GmbH., Dominio público, via 
Wikimedia
– Imagem via 
supercurioso.com
– Domínio Público, via 
Wikimedia

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.