Bilionário excêntrico pretende mandar espaçonave para Marte em 2018

Uma empresa de transporte espacial privada promete mandar uma missão a Marte em 2018. Será que a SpaceX tem mesmo cacife para isso? O bilionário excêntrico Elon Musk, dono da companhia, garante que sim.

A ideia é enviar a cápsula Dragon 2, em missão não tripulada, para explorar o planeta vermelho. O veículo é uma versão aprimorada da cápsula Dragon, que hoje em dia é usada paa enviar suprimentos para a Estação Espacial Internacional. Entre as melhorias que a aeronave ganhou está a instalação de quatro conjuntos de dois motores poderosos, batizados de propulsores SuperDraco. De acordo com a empresa, eles são capazes de fazê-la realmente chegar em Marte.

Para realizar a propulsão da cápsula, está prevista a utilização do foguete Falcon 9, também fabricado pela SpaceX. Em parceria da empresa com a NASA, o foguete já foi utilizado em outras missões. A empresa de Musk pretende agora intensificar os testes para que a viagem até Marte se concretize. No próximo ano uma tripulação deve ser enviada ao espaço usando o Dragon 2.

O sucesso da missão a Marte depende de exaustivos testes tanto da cápsula Dragon 2 quanto do foguete Falcon 9. Se a tarefa for bem-sucedida, ela deve o primeiro passo de um plano ambicioso de Elon Musk. O empresário já revelou em entrevistas que pretende povoar o planeta vermelho. “Os humanos precisam ser uma espécie multiplanetária”, chegou a dizer.

Fonte: Slate

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.