Transplante inédito de pênis é realizado com sucesso nos EUA

Um inédito transplante de pênis feito nos EUA dá enormes esperanças a homens vítimas de câncer, acidentes ou veteranos de guerras.

A equipe médica do Massachusetts General Hospital, em Boston, anunciou que foi realizado com sucesso o transplante do órgão em Thomas Manning, de 64 anos. Funcionário de um banco em Halifax, Massachusetts, ele foi submetido a uma cirurgia que durou 15 horas, entre 8 e 9 de maio.

Os problemas de Mamming começaram em 2012. Um maquinário pesado caiu sobre ele durante o trabalho e ele foi parar no hospital. No tratamento, os médicos descobriam, acidentalmente, um câncer agressivo e, possivelmente, fatal no pênis. A solução foi remover parte do membro, restando, aproximadamente, 2,5cm do órgão. Com sua nova condição, Mamming precisou urinar sentado e contou ser incapaz de estabelecer qualquer relação amorosa com mulheres. Ele passou a buscar alternativas, como o transplante.

Sua operação experimental foi liderada pelo médico  Dr. Curtis L. Cetrulo. “Estamos cautelosamente otimistas”, disse. “São águas desconhecidas para nós”, completou, em entrevista ao The New York Times.

Se tudo correr como o planejado, a micção normal deve ser possível para o Manning dentro de algumas semanas, e a função sexual em semanas ou meses, disse Cetrulo.

Mais transplantes

Outro paciente, que teve o pênis destruído por queimaduras em um acidente de carro, vai receber um transplante assim que um doador compatível estiver disponível, disse o médico.

Cirurgiões da Escola de Medicina da Universidade John Hopkins também planejam realizar um transplante semelhante em um veterano de combate ferido no Afeganistão, que está na lista de espera há vários meses.

De 2001 a 2013, 1.367 homens nas forças armadas dos EUA sofreram as chamadas lesões do trato geniturinário no Iraque ou no Afeganistão, de acordo com o Departamento de Defesa de Registros de Trauma. Quase todos tinham menos de 35 anos.

Custos

Cetrulo estimou o custo da operação entre US$ 50 mil e US$ 75 mil. Ambos os hospitais estão pagando os procedimentos, e os médicos estão abrindo mão dos seus honorários.

Em todo o mundo, apenas outros dois transplantes de pênis foram relatados: um na China, em 2006, que falhou; e outro na África do Sul, em 2014, em que o paciente teve um filho mais tarde.

Fonte: The New York Times

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.