A estranha menina que chora sangue

Marnie-Rae Harvey tem lindos olhos e uma estranha condição que médicos não conseguem explicar: ela chora lágrimas de sangue.

A garota de 17 anos já teve o caso analisado por hematologistas, neurologistas, ginecologistas e até pediatras, mas ninguém conseguiu encontrar uma explicação.

Marnie-Rae vive na região central do Reino Unido, em uma cidade chamada Stoke-on-Trent, e não pode se ausentar de casa nem sair com seus amigos porque o sangramento a obriga a permanecer, todos os dias, praticamente encarcerada.

“Arde e quando cobrem minhas pupilas, como normalmente acontece com as lágrimas, não consigo enxergar”, afirma a jovem. E não se trata apenas de seus olhos: o sangramento também afeta seus ouvidos, nariz, língua e unhas.

Tudo começou em 2013, quando, repentinamente, ela começou a tossir sangue. Os especialistas analisaram seu caso e afirmaram que não era nada grave. No entanto, dois anos depois, ela acordou com seu rosto completamente coberto de sangue, que vinha de seus olhos.

Os paramédicos da ambulância que vieram socorrê-la ficaram chocados: nunca tinham visto nada parecido. “Quando chegamos ao hospital, analisaram meus olhos, mas eles não apresentavam nenhuma anomalia. Eu tinha chorado sangue, mas os olhos estavam normais e o resultado do exame de sangue também”, conta Marnie-Rae.

Por duas semanas, seus olhos lacrimejaram sangue todos os dias. “Mas um dia, quando eu saía para fazer compras, meus olhos e meus ouvidos começaram a sangrar. Tive que chamar uma ambulância novamente”, ela relata.

Os exames médicos se multiplicaram e não encontraram anomalias que explicassem o estranho sintoma, que, a essa altura, havia se transformado em um verdadeiro tormento para Marnie-Rae. “Outro dia, no hospital, tinha gente que tentava tirar fotos de mim e dizia coisas feias sobre o meu rosto”, desabafa Marnie-Rae.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.