BlackBerry libera recursos de privacidade do seu Messenger

A partir de agora, as ferramentas Timed e Retract Messages não exigem mais o pagamento de US$1 por mês para serem usadas.

Com funções de privacidade em alta, a BlackBerry está abandonando a taxa de assinatura para os usuários das funções “retract” e “timer” do seu aplicativo de mensagens BBM, disponível em diferentes plataformas.

À medida que a sua fatia no mercado de smartphones despencou, a BlackBerry lançou versões do BBM para iOS e Android em busca de novos usuários, mas tornou alguns recursos disponíveis apenas de forma paga para tentar aumentar sua receita.

Com alguns desses recursos agora no centro de serviços de mensagens rivais, como o Snapchat e o Telegram, a BlackBerry foi obrigada a acabar com as cobranças para não perder usuários.

A mudança passa a valer a partir de hoje, 4/4, para os recursos Timed e Retract Messages, que custavam 1 dólar por mês até então. Os recursos permitem aos usuários removerem uma mensagem ou imagem enviados do celular de outra pessoa. Além disso, também permitem a configuração de um período após o qual a mensagem desaparecerá automaticamente.

Gostou? Curta nossa fan page no Facebook!


Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.