Novo BlackBerry rodará Android e terá câmera de 21 MP

BlackBerry Priv já foi confirmado pela companhia canadense e suas especificações técnicas apareceram em larga escala por meio de fontes, supostamente, próximas aos planos da empresa norte-americana, porém uma das peças citadas nos incansáveis vazamentos parece estar equivocada. Até o presente momento, acreditava-se que a câmera principal do modelo, também chamado de Venice pela equipe responsável por seu desenvolvimento, tivesse 18 megapixels, mas Ricciolo, uma das origens de detalhes informais sobre o mundo de portáteis mais badalada no Twitter, diz que o sensor presente na parte posterior do primeiro celular Android da antiga RIM (Research In Motion) é o Sony IMX230.

O sensor em questão, Sony IMX230, é usado, por exemplo, no Motorola Moto X Style, categorizado como um dos melhores smartphones do mundo no quesito fotográfico. Desta forma, os consumidores que estão ansiosos pelo anúncio formal do BlackBerry Priv podem respirar aliviados se uma de suas preocupações for a habilidade do aparelho no registro de imagens, pois a peça de 21 megapixels já mostrou resultados notáveis e competentes. Naturalmente, ainda seria preciso analisar de forma aprofundada o pós-processamento via software embutido na modificação do Android criada pela própria ex-gigante do mercado de telefonia móvel, todavia um sensor de qualidade já é meio caminho andado.

Relembrando, BlackBerry Priv, além de ser o pioneiro da marca no mundo do robozinho, teria especificações técnicas bem interessantes, incluindo a tela de 5,4 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), protegida pelo vidro curvo 2.5D, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo seu processador de seis núcleos e a Adreno 418 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal, câmera principal de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels, suporte às redes 4G LTE, Bluetooth 4.1 e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, recebendo a interface customizada feita pela própria BB.

Infelizmente, é impossível saber se o BlackBerry Priv realmente conta com a câmera de 21 megapixels de sensor feito pela Sony ou se manterá os 18 megapixels citados anteriormente em outros vazamentos. Também não há informações de quando a antiga RIM pretende anunciar formalmente a novidade, mas a quantidade de rumores e dados extraoficiais sobre o produto indica que esse acontecimento está próximo. Até lá, no entanto, considere isso tudo como apenas mais um boato.

via Tudo Celular

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.