Homens que implantaram prótese peniana fazem sucesso com suas parceiras

O implante peniano é uma opção de tratamento para homens que sofrem de disfunção erétil grave e faz com que voltem a manter relações sexuais com ejaculação e orgasmos normais
Levantamento inédito feito em São Paulo apontou que 82% das parceiras de homens que fizeram implante peniano estão satisfeitas sexualmente com o resultado das próteses. Já a satisfação masculina alcançou 75% de aprovação.

A pesquisa foi realizada pelo Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), na capital paulista. Os implantes são feitos gratuitamente.

Realizada ao longo de dois anos e quatro meses, a pesquisa contou com os depoimentos de 99 pacientes tratados no hospital estadual e que se submeteram ao procedimento, como opção de tratamento, devido disfunção erétil por causas orgânicas.

O implante peniano é uma opção de tratamento para homens que sofrem de disfunção erétil grave e faz com que voltem a manter relações sexuais com ejaculação e orgasmos normais.

“É uma forma definitiva, que substitui o mecanismo natural de ereção por uma prótese artificial”, afirma o urologista Alcides Mosconi, coordenador do ambulatório de disfunção erétil.

Semirrígida

No Centro de Referência em Saúde do Homem, é utilizado implante de prótese do tipo semirrígida, que permite colocá-la em qualquer posição enquanto mantém uma ereção suficiente para a relação sexual.

O implante peniano é uma opção para os casos graves, pois elimina os gastos com medicamentos orais, ou injetáveis, além de oferecer uma ereção duradoura, sendo uma solução a longo prazo. A cirurgia é irreversível, pois destrói os tecidos cavernosos do membro.

Esta é a primeira pesquisa nacional de satisfação com o implante de prótese do tipo semirrígida. A análise dos dados também verificou que os níveis de infecção para este tipo de procedimento ficaram bem abaixo do que é previsto na literatura médica, cerca de 3%, sendo que se espera entre 5 a 7%.

O Centro de Referência em Saúde do Homem é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo gerenciada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

Além do alto índice de aprovação feminina, 66% dos homens afirmaram estarem satisfeitos com o tamanho do pênis com a prótese. Os urologistas explicam que o percentual é positivo e que está dentro da expectativa para este tipo de implante.

“A pesquisa trouxe dados formidáveis do trabalho altamente especializado oferecido pelo nosso centro. Os resultados são satisfatórios não só para o homem e sua parceira, como também para toda equipe empenhada em oferecer o que há de mais atual no campo do tratamento da disfunção erétil”, afirma Mosconi.

Questionadas sobre a satisfação sexual antes da cirurgia, 56,25% das mulheres responderam estar insatisfeitas. A pesquisa também avaliou se recomendariam o tratamento para outros pacientes. Do total de entrevistados, 92% dos homens responderam que sim e 87,5% das mulheres também endossaram a recomendação.

Neste grupo de pacientes com implante peniano, foram entrevistados homens com idade mínima de 45 anos e máxima de 83 anos. Muitos tinham doenças associadas como cardiopatias e diabetes, além de pacientes que sofreram a retirada da próstata em razão do câncer.

via UOL

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.