Google quer que as pessoas vivam 500 anos

Bill Maris é um neurocientista e, atualmente, ocupa o cargo de diretor da Google Ventures, a unidade de capital de risco da gigante da internet. Sua obsessão é transformar a biologia do homem através da tecnologia e permitir que os seres humanos possam viver muito mais e melhor que atualmente. Para isso, conseguiu fazer com que a Google investisse 425 milhões de dólares, neste ano, no desenvolvimento de tecnologias médicas para modificar o DNA e prolongar a vida.

De acordo com seus cálculos, em curto prazo, as pessoas poderão viver até 500 anos. Seu projeto consiste em buscar empresários dispostos a ajudar no financiamento e cientistas que estudem o desenvolvimento de biotecnologias capazes de curar o câncer e outras doenças graves, dessa forma, prolongando a vida. A ideia é que, em um futuro próximo, a ciência possa reparar os danos no DNA causados, por exemplo, pelo consumo de tabaco e álcool e por doenças como o Alzheimer e Parkinson.

Segundo Maris, 36% dos ativos da Google foram utilizados para financiar estudos científicos. E ele parece determinado a não deixar que nenhuma barreira do presente o prive de seu sonho no futuro. Diante do ceticismo, ele mostra seu iPhone 6 e explica: “Há cinco anos, isso teria sido inimaginável e, há vinte anos, não era sequer possível falar sobre isso com alguém” (poxa, mostrar iPhone 6? Poderia ao menos mostrar o Nexus do Google rsrsrs).

Fonte: El Financiero

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.