RuneScape passa a aceitar Bitcoin

A Adyen, líder global de tecnologia para pagamentos multicanal, passa a viabilizar os pagamentos em bitcoins para a Jagex Games Studio, desenvolvedora e editora de games online cuja sede é no Reino Unido, a partir de uma parceria com a BitPay Europa. Conhecida popularmente como RuneScape, a Jagex é considerada a maior free-to-play MMORPG do mundo e é o primeiro player do mercado de games a aceitar bitcoins como forma de pagamento com o auxílio da plataforma Adyen. O anúncio é feito dentro do contexto do movimento de sustentação do bitcoin como moeda em curso ao longo de 2014, cuja aderência já conta com marcas como Microsoft, Virgin, Shopify e Amazon.com.

“O interesse no bitcoin continua a crescer entre os comerciantes. E como uma empresa focada nas necessidades das empresas, a Adyen está animada para prover essa capacidade de aceitar pagamentos com a segurança do bitcoin, ao lado de mais de 250 métodos de pagamento e 187 moedas de transação que atualmente oferecemos”, destaca Roelant Prins, Diretor Comercial da Adyen.

Dessa forma, a conquista de novos mercados para o bitcoin é algo natural e próprio da evolução de indústrias como a de games online. “Uma vantagem do bitcoin é que ele ainda é novo e “brilhante” o suficiente para gerar interesse na experiência de pagamento simplesmente pelo fato de que ele está disponível. Há pessoas com o investimento na moeda virtual, à procura de novas plataformas para investir seu dinheiro. Como uma empresa que opera em um modelo freemium – onde o processo de pagamento precisa ser atraente o suficiente para converter o custo de clientes gratuitos em pagantes – não ter uma barreira de entrada para os usuários do bitcoin faz todo o sentido”, afirma David Parrott, Diretor De serviços de Pagamentos da Jagex.

No entanto, o processamento de bitcoins demanda um parceiro confiável e uma tecnologia bastante consolidada. “Com a Adyen, temos uma parceria confiável apoiada por uma tecnologia robusta que permite negócios globais para aceitar bitcoins, além de todas as vantagens de trabalhar com uma plataforma estável e escalável de pagamentos. À medida que mais e mais comerciantes lançam o bitcoin como opção de pagamento, esperamos vê-lo também crescer gradualmente como forma de pagamento preferida por um número crescente de consumidores”, finaliza Moe Levin, chefe da BitPay Europa.

Sobre a Adyen

A Adyen é uma empresa líder de tecnologia para pagamentos que oferece uma plataforma global única, permitindo que empresas aceitem pagamentos em qualquer lugar do mundo. Motivada pela visão de modernizar a experiência do consumidor, acelerar os processos e aumentar a receita, a Adyen permite que empresas aceitem pagamentos através de dispositivos móveis, online e Pontos-de-Venda (PDV) conforme preferencias locais do consumidor, permitindo processar mais de 250 diferentes meios de pagamento e 187 moedas de transação.

Com sedes em Amsterdã e San Francisco, com escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Adyen atende mais de 3.500 empresas, entre elas quatro das cinco maiores empresas de Internet americanas, incluindo marcas como Facebook, Airbnb, Spotify, Groupon, Evernote, Booking.com, viagogo, Yelp, Vodafone, Mango, O’Neill, SoundCloud, Indiegogo, KLM, JustFab e Azul Linhas Aéreas. Em 2014, a Adyen processou US$ 25 bilhões com um crescimento de mais de 100% em sua receita.

Sobre a Jagex

A partir de 2001 com o seu jogo flagship free-to-play aventura, RuneScape, Jagex criou uma reputação de longa data para a elaboração de melhores serviços de jogos on-line do mundo. Com mais de 40 títulos publicados até à data, Jagex orgulha-se em desenvolvimento e publicação de jogos muito populares e acessíveis para milhões de jogadores em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.jagex.com.

Sobre a BitPay

BitPay é o líder mundial em processamento de pagamentos Bitcoin com escritórios na América do Norte, Europa e América do Sul. A empresa já arrecadou mais de 32 milhões de dólares maiores investidores incluindo Index Ventures, Founders Fund, e Sir Richard Branson.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.