Compartilhe arquivos de até 1,5 Gb, enquanto conversa, no Telegram

As novas versões do aplicativo de comunicação Telegram permitem enviar arquivos com mais de 1,5 Gigabytes de tamanho, enquanto você está trocando idéias com alguém.

Isto melhora muito as possibilidades de compartilhamento de vídeos, arquivos de áudio, texto e diversos outros formatos.

Enviar e receber mensagens, nos dias atuais, é uma das atividades mais populares nos smartphones — como mostra o sucesso do WhatsApp, Viber, WeChat etc.

Uma das maiores limitações nestes aplicativos, contudo, está no compartilhamento de arquivos grandes (qualquer que seja o tipo).

Como fazer para compartilhar, com um amigo, durante uma conversa, arquivos de tamanhos consideráveis, como PDF, aplicativos APK ou vários arquivos comprimidos em um ZIP?

Existe a possibilidade de recorrer a aplicativos de terceiros para solucionar a necessidade de compartilhamento — mas isto não pode ser feito de imediato e, às vezes, requer o uso de um computador.

Entre os aplicativos, com recursos avançados de criptografia, o Telegram Messenger é o mais popular.

Agora, ele passa a incorporar a opção de compartilhar arquivos grandes, com até 1 gigabyte e meio — com a mesma segurança do chat.

Isto já é mais do que muitos sistemas de correio eletrônico permitem ao usuário.

O Telegram é um aplicativo livre e de código aberto, que oferece encriptação nas duas pontas — além disto, dispõe do recurso secret chat ou bate-papo em segredo, que destrói as mensagens ao fim da conversação

Qualquer arquivo recebido no Telegram Messenger pode ser reenviado por email ou qualquer outro app, através do botão compartilhar.

Outro recurso adicional, que merece destaque é a possibilidade de emudecer as notificações de determinados contatos ou grupos, por 1 hora, 8 horas ou 2 dias.

O Multisearch ou multibusca permite que usuários obtenham resultados instantâneos para contatos, chats, grupos, usernames ou mensagens específicas.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Elias Praciano

Eu já fui hacker de LEGO, até a hora em que descobri os computadores.

Website: http://elias.praciano.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.