Inscrições enigmáticas em caverna podem ter ligação com os Cavaleiros Templários

A misteriosa origem da caverna de Royston, no Reino Unido, descoberta acidentalmente em 1742, assim como as inscrições insólitas e talhas sobre seus muros, é um enigma para os arqueólogos há mais de 250 anos. Até hoje, não é possível saber quem a ocupou nem o seu objetivo.

As talhas têm forte apelo religioso e representam diversos santos, entre os quais se destacam Santa Catarina e também a Sagrada Família e a Crucificação. Apesar de a análise científica ter sido bastante difícil por causa do estado de conservação, suspeita-se que as talhas tenham até 800 anos de antiguidade.

Entre as principais hipóteses, considera-se a possibilidade de a caverna ter sido utilizada pelos Cavaleiros Templários – uma das inscrições mostra dois cavaleiros montados, o que poderia ter ligação com o símbolo dos Templários.

Outra versão, e de grande popularidade, indica que a caverna teria servido de armazém para os monges da Ordem de Santo Agostinho. Entre as teorias menos prováveis, embora possíveis, há uma que diz que a caverna já existia no período neolítico e teria sido uma mina sílex, um tipo de rocha, há 5 mil anos.

Fonte: Ancient Origins 

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.