Hacker mostra como espionar a digitação em um teclado wireless da Microsoft

O dispositivo, chamado KeySweeper, é capaz de capturar o sinal de teclados wireless da Microsoft, na proximidade e enviá-los a uma interface web, onde você pode acompanhar tudo o que está sendo digitado.
Montado e apresentado pelo hacker Samy Kamkar, o dispositivo se trata de um keylogger e pode ser escondido em um pequeno carregador USB de celulares, plugado em uma tomada.
O dispositivo é montado sobre uma base Arduíno — e pode rastrear sinais, desencriptá-los, logar e enviá-los a uma base local ou a um site na Internet.
A ferramenta web tem funções de acompanhamento em tempo real do teclado que está sendo espionado e pode enviar alertas SMS, caso detecte certas palavras, nomes de usuários ou URLs — o que pode ajudar a roubar um número PIN ou senha.
Internamente, há uma bateria de lítio-íon de 500maH e 3.7 volts. O consumo é tão baixo que é possível ainda continuar funcionando, mesmo após ter sido desconectado da tomada.

A ferramenta de espionagem afeta exclusivamente os teclados wireless da Microsoft e, aparentemente, funciona em conformidade com quase todos — e explora diversos bugs da plataforma.
Abaixo, segue um video de Kamkar, onde ele documenta o processo de construção do KeySweeper — que pode custar de 10 a 80 dólares para ser construído.

Segue os componentes necessários para montar o KeySweeper:

  1. um microcontrolador Arduíno ou Teensy
  2. um chip, fabricado por uma empresa norueguesa, nRF24L01+ 2.4GHz RF que se comunica usando GFSK a 2.4GHz
  3. um carregador AC USB que transforme a voltagem para 5v DC

Isto é suficiente para montar o dispositivo, em si. Mas você provavelmente vai querer mais alguns recursos, como enviar SMS, sinais para um site na web etc. Os itens que seguem vão ajudar:

  1. um chip SPI Serial Flash para armazenar o log das teclas digitadas
  2. uma placa FONA, fabricada pela Adafruit que permite usar um cartão SIM 2G para enviar/receber SMS, chamadas telefônicas e usar a Internet
  3. a placa FONA vai precisar de um cartão mini SIM
  4. é a placa FONA quem vai recarregar a bateria, que permite que o dispositivo continue a funcionar, mesmo quando estiver desligado da tomada

Boa sorte! 😉

Opine

comentários

Leia também

Posted by Elias Praciano

Eu já fui hacker de LEGO, até a hora em que descobri os computadores.

Website: http://elias.praciano.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.