Um ano de muita nerdice

Faltam poucas horas para deixarmos de usar o calendário de 2014. E assim como você, como outros sites e blogues, como as organizações e empresas, é um daqueles momentos em que se dá uma parada para avaliar como foi o ano que encerra e planejar o que fazer nos próximos 365 dias (ou 366).

Obviamente isso é algo que foi culturalmente construído, e como praticamente o planeta todo entra nesse ritmo, nós entramos também. Na verdade, deveríamos fazer estas pausas para refletir durante vários outros momentos. Afinal, não é preciso esperar até 31 de dezembro para refletir ou até 1º de janeiro para começar a fazer coisas novas e ter atitudes diferentes.

O ano novo pode começar a qualquer momento. Basta você querer e fazer os próximos 365 dias diferentes.

Para o Nerdices, foi um ano de mais trabalho e mais crescimento. Foi o ano em que começamos a profissionalizar mais o site, passando a ser possível ter algum retorno financeiro com ele mais considerável. Afinal, não é fácil caçar pautas diariamente e buscar estar presentes nos diversos eventos a que nos propomos. Ainda não conseguimos tudo que desejamos, mas em 2014 pudemos estar mais uma vez na Campus Party em São Paulo, no Fórum Internacional do Software Livre em Porto Alegre, na organização das duas conferências sobre Bitcoin, em Florianópolis e São Paulo. Faltaram recursos para estar na ComicCon 🙁

Tivemos também a colaboração durante este ano do Elias Praciano, que escreveu diversos posts super interessantes e com dicas preciosas. Obrigado Elias! (aliás, teu novo site tá bonitão hein?)

Entramos agora em 2015 em nosso 4º ano no ar. Em fevereiro já marcaremos presença, mais uma vez, na Campus Party – aliás, nosso aniversário de 4 anos será realizado lá 🙂

Iniciamos 2014 com uma média de 25 à 30 mil visitantes por mês, e chegamos à dezembro com quase 100.000 🙂 – tivemos cerca de 545.000 usuários (33% usuários que visitam com frequência o site e 67% de novos visitantes) e quase um milhão de page views 😀

Nos esforçaremos para continuar crescendo em 2015, atingindo mais e mais nerds por todo o Brasil. Continue com a gente, porque traremos novidades para vocês em breve. Que a Força esteja com vocês!

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.