Lago conserva petrificados animais que nele caem

A natureza e suas fascinantes vertentes e mistérios acaba sempre nos surpreendendo com todo seu poder. Existe um lago na Tanzânia, na África, que possui uma armadilha mortal para os animais que ousam tocá-lo: eles são petrificados.

Esse fenômeno incomum acontece no lago Natron por conta do algo grau de alcalinidade – o Ph fica entre 9 e 10,5, e isso faz com que os animais fiquem petrificados eternamente. Alguns deles foram registrados pelo fotógrafo Nick Brandt em um livro intitulado Across the Ravaged Land (algo como, Por Toda a Terra Devastada). As aves e morcegos tocam o lago acidentalmente, por conta do reflexo da luz que faz com que os animais se confundam e caiam dentro do Natron. Esses animais, permanecendo na água, são calcificados e ficam perfeitamente preservados à medida que secam.

Brandt, na descrição do livro, diz que tentou retratar as criaturas em posições mais “vivas”, reposicionando-as, e assim trazendo-as de volta à “vida”. Mas, mesmo assim, o tom assustador das fotos continua, talvez por percebermos que realmente não sabemos quase nada da complexa imensidão da mãe natureza. Veja algumas impressionantes fotografias desse mistério da natureza:

fonte: Hypeness

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.