Invasões de aranhas, ratos, caranguejos e borboletas!

Seja em resposta a um ciclo natural, ou pela ação de fenômenos climático-ambientais, eventualmente animais se deslocam massivamente de um ponto a outro, passando por cima de tudo o que encontram pelo caminho.

Aqui mostraremos algumas das mais incríveis migrações massivas de animais:

Aranhas invasoras

Como em um assustador filme de terror, centenas de milhares de aranhas invadem o povoado de Wagga Wagga, no sul da Austrália, tecendo uma imensa teia de aranha que cobre literalmente todo o local. A massiva migração aracnídea aconteceu devido a uma inundação em diversos rios próximos ao povoado.


Ratos!

Um povoado australiano é invadido por uma onda interminável de camundongos. Milhares e milhares de roedores atacam granjas, animais e plantas, espalhando doenças e infecções por todos os lugares. Essa foi uma das invasões animais mais espetaculares da história.

Caranguejos vermelhos

Todos os anos, milhares de caranguejos vermelhos adultos migram com suas crias do arquipélago australiano até o mar, inundando ruas, povoados e cidades, em um colorido carnaval fora de época.


Borboletas

As borboletas dessa espécie realizam migrações massivas espetaculares durante o outono, para retornarem novamente na primavera. Podem chegar a cobrir distâncias superiores a 4 mil quilômetros.

fonte: History

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.