Olhos de menina mumificada em 1920 se abrem e fecham

Esta é Rosália Lombardo, uma criança que morreu de pneumonia aos 2 anos de idade em 1920. Isso mesmo, o corpo dela está praticamente perfeito há 93 anos! Ela foi mumificada à pedido do pai que, desolado com a morte da filha, chamou o embalsamador mais famoso da época, Dr. Alfredo Salafia, para que preparasse o corpo da menina.

Porém, não muito tempo atrás, quando o corpo de Rosália foi descoberto nas Catacumbas Capuchinhas de Palermo totalmente intacto, os moradores da cidade a tinham como uma boneca de porcelana que tinha sido colocada lá por algum familiar de Rosália, para simbolizar sua morte.


Mas descobriu-se que a “boneca” era na verdade o próprio corpo de Rosália! Pois em uma catacumba repleta de cadáveres decompostos, a pequena menina era a única intacta. Tudo isso foi graças às misteriosas técnicas de mumificação do Dr. Salafia. Misteriosas até o momento…

Pesquisadores descobriram a fórmula para a mumificação em anotações pessoais do Dr. Salafia que estavam em poder da família. Tratava-se de um composto de formol para matar as bactérias, álcool para desidratar o corpo, glicerina para evitar que ressecasse, ácido salicílico para matar os fungos, e o mais importante de todos, sais de zinco para dar ao corpo rigidez. Exames de raio-X e ultrassonografias revelam que além da aparência externa, todos os órgão internos permanecem intactos. Descobriu-se mais tarde que o Dr. Salafia havia viajado ao Egito para aprender técnicas de mumificação, estudando as tumbas faraônicas e realizando pesquisas com médicos locais.

Se quiser, você pode visitar Rosália, em Palermo, na Itália. Seu corpo está em exposição em uma pequena capela ao fim do trajeto turístico da catacumba descoberta. Ela permanece lá, intacta, em seu pequeno caixão com tampa de vidro.

Mas o que tem intrigado as pessoas é o fato de os olhos de Rosália abrirem e fecharem diariamente!

A fim de confirmar esse fato, colocaram uma câmera apoiada num tripé e direcionada ao rosto de Rosália programada para fotografar de hora em hora, e vejam o resultado:

A garota estaria ainda “viva”, habitando seu velho corpo preservado? Seria um milagre? Seria ela uma santa? Qual a explicação para isso???


A explicação existe sim, e é até simples…

De fato, em algumas fotos vemos Rosália ora com seus olhos abertos ora com eles fechados. Isso acontece porque, com o tempo, a múmia foi abrindo os olhos em decorrência da oscilação de umidade e foto-decomposição ocasionada pelos flashes das câmeras. Sendo assim, hoje, devido à alterações de umidade, a múmia jaz com os olhos abertos e completamente albina, ou seja, seus pelos e cabelos se tornaram totalmente loiros.

fonte: Assombrado

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 3 Comments

  1. Nossa, muito legal isso. E até assustador também… quem dera que essa bonequinha jamais tivesse tido sua vida interrompida tão cedo =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.