Astrofísicos afirmam: Sol engolirá Terra e teremos que ir para Marte

Segundo especialistas da fabricante russa de naves espaciais conhecida por PKK Energia, é melhor termos logo um plano para a colonização de Marte, já que, com o crescimento contínuo do Sol, acabaremos devorados por ele em algum momento. Por isso, um grupo de cientistas trabalha no desenvolvimento de um eventual plano de evacuação da humanidade para o Planeta Vermelho.

Segundo Vitali Lapota, presidente da PKK Energia, os astrofísicos acreditam que nossa estrela iniciará sua expansão nos próximos milhões de anos e, em função de seu tamanho, terminará absorvendo tanto Vênus como a Terra. Além disso, ele assegura que esse é um dos prognósticos mais realistas para os próximos milhões de anos. A única saída para a humanidade é fugir para Marte.

As declarações causaram as mais diferentes reações e muitos grupos já realizaram protestos, alegando que a humanidade ainda precisa superar ameaças muito mais iminentes, como a fome e a pobreza extrema em muitos países.

Entretanto, não é segredo que, atualmente, a Rússia não possui tecnologia espacial avançada o bastante nem mesmo para uma viagem à Lua. Uma renovação tecnológica desta magnitude poderia tragar o país inteiro muito antes de a Terra ser engolida pelo Sol.

fonte: Gazeta RU

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.