Entrevista com a cosplayer Sora

No último dia da Campus Party compareceram vários e várias cosplayers. A maioria estava participando pela primeira vez da CPBr, que, cá entre nós, deveria dar muito mais espaço ao cosplayer.

Entrevistei a Sora, uma simpática garota paulista, que atendeu prontamente ao meu pedido. Espero que gostem da entrevista, como eu gostei =) – ah, e curtam a fan page dela, no final da entrevista tem o link!

Pra começar, vamos apresentar você aos nossos leitores e leitoras. Como você se chama, o que faz, quantos anos tem, em que cidade mora?

Alow gente! Meu nome é Jacqueline Nathaly mas como cosplayer me conhecem por Sora! Tenho 20 anos e sou de Guarulhos – SP

Você faz cosplay desde quando?

Faço cosplay desde janeiro de 2009 no Anime Dreams, meu primeiro cosplay foi de Tenjou Utena de Shoujo Kakumei Utena.

Por que faz cosplay?

Por que não fazer? É um hobby divertido e saudável! Vou em eventos desde 2004 e sempre ficava morrendo de vontade de fazer parte disso. Gosto de apresentar, andar pelo evento ou simplesmente marcar um dia e fazer um ensaio de fotos! Mas confesso que a melhor parte disso tudo e o que mais me deixa feliz, é quando uma criança me pára no evento pra tirar foto ou me abraçar! Cosplay só me trouxe bons momentos, atualmente ganhei um concurso nacional Yamato Cosplay World e eu e minha dupla estamos com viagem marcada para o Japão!

Quais você faz e tem algum que goste mais de fazer?

Eu fiz muitos cosplays, mas meus favoritos são: Kid (Chrono Cross), Sargento Calhoun (Detona Ralph), Rafiki (Rei Leão), Blue (Pokemon Adventures) Mas meu preferido sempre vai ser a Kid! Chrono Cross foi um dos jogos mais incríveis que já joguei.

Tens algumas dicas pra quem tem vontade de iniciar no mundo do cosplay?

Faça sempre um personagem que você realmente gosta! Faça com calma seu cosplay, pesquise uma costureira de confiança e o principal de tudo, aproveite ao máximo com seus amigos! O primeiro cosplay você nunca esquece! Por mais que ele não fique como você quer, mais pra frente você pode arrumar ele e deixar mais bonito! E se outra pessoa falar mal do seu cosplay, dá as contas pra ela e manda ela fazer um melhor pra você (brincadeira, ok?) Seja paciente, sempre vai ter alguém pra te por pra baixo, então é só sair por cima disso!

Uma mensagem final para nossos leitores e leitoras =)

Espero de coração que todos tenham curtido a entrevista e meus cosplays! Agradeço muito o convite e curtam minha pagina! Até mais!
https://www.facebook.com/sorastage

Sora na CPBr7

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.