Controle 22.000 luzes de Natal via internet

O que você tem se combinar Natal, experimentos improvisados de eletrônica, 22.000 luzes, mais de uma dúzia de infláveis, webcams e um software personalizado rodando em um servidor Linux? Luzes de Natal controláveis de Alek Komarnitsky, é claro!

Todos os anos, Alek ilumina a sua casa com 22 mil luzes e mais de uma dúzia de infláveis e, em seguida, permite que estranhos controlem tudo isso através da internet, entrando no site dele.

Tudo isso por quê? Para arrecadar dinheiro para pesquisas sobre a doença celíaca, que acometeram seus filhos há alguns anos atrás.

Desde as 6 horas do dia 24 de dezembro, qualquer pessoa que acesse o site de Alek Komarnitsky pode controlar suas luzes de Natal e infláveis ​​em tempo real. A novidade deste ano é a capacidade de enviar mensagens de texto à Oficina do Papai Noel – um escritório festivamente iluminado onde Alek senta e trabalha enquanto usa uma touca de Papai Noel.

Há três webcams que permitem que você veja a sua obra em tempo real. Alek sustenta que as luzes que piscam rapidamente, que consomem cerca de 70 amperes a plena carga, entretém os vizinhos em vez de irritá-los.

Em uma entrevista para o Slashdot , Alek diz que a maioria das luzes são padrão, as lâmpadas incandescentes baratas em vez de LEDs, porque ele compra a maioria das luzes em vendas de garagem ou quando estão com grandes descontos. Ele também observa que, porque ele só funciona as luzes em dezembro, que levaria um longo tempo para o aumento da eficiência LED para pagar.

Ao longo dos anos, as luzes de Natal de Komarnitsky e patronos generosos levantaram US$ 80.000 para a pesquisa da doença celíaca. Se assistir as webcams fez você se sentir mais festivo, vá em frente e doe! O site estará no ar com essas possibilidades de controlar os ambientes até o dia 1º de janeiro. Não se assuste, ele tem um visual bem anos 1990 (até o ponteiro do mouse muda pra uma imagem de Papai Noel kkkkkkk), mas a causa é nobre!

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.