Firefox OS está à venda no Brasil

Finalmente iniciaram as vendas, no Brasil, dos primeiros modelos de smartphones rodando o Firefox OS, o sistema operacional desenvolvido pela Fundação Mozilla baseado em HTML5.

O anúncio foi feito nesta terça, dia 22 de outubro, através de email enviado aos cadastrados no site do Firefox OS.

A VIVO está vendendo os primeiros aparelhos, produzidos pela LG e pela Alcatel.

O modelo da Alcatel oferece uma tela de 3.5″ polegadas, HVGA, câmera de 3.2 MP, Wi-Fi, GPS e 512 MB (não informa se é de RAM ou se é o espaço no aparelho).

O aparelho da LG tem uma configuração melhor, tela de 4″ polegadas, câmera de 5 MP, Wi-Fi, GPS e 4 GB (certamente de espaço, não vai ser de memória tudo isso né?).

Esperamos que em breve outras operadoras também ofereçam modelos com o Firefox OS, afinal, não faz mal um pouco de concorrência nesse mercado disputado entre a Apple e o Android, onde já perdemos excelentes sistemas como o WebOS, o Symbian e o Blackberry.

O site onde é possível adquirir os primeiros aparelhos é esse: http://www.vivo.com.br/firefox

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *