O vídeo vazado da Fran e o uso da internet para reforçar o machismo

Post do cartunista Latuff feito hoje (13/10) no Facebook. Compartilho de sua posição e por isso reproduzo aqui no Nerdices para reflexão de todos os nerds – até daqueles que não pegam ninguém kkkkkkk #brinks

É comum encontrar pela internet vídeos de pessoas que gostam de filmar suas aventuras sexuais. Casais de namorados, maridos, esposas, amantes, sexo casual, tudo registrado e devidamente publicado em sites eróticos. Até aí, nenhum problema. Um casal que tenha a fantasia de se exibir para internautas pode fazê-lo com segurança, sem mostrar rostos ou nada que possa identificá-los. Mas é comum também, infelizmente, usar o que poderia ser o exercício salutar de uma fantasia como arma de difamação.

São inúmeros os casos de casais que, por conta de uma traição, expõem seus parceiros ou parceiras a execração pública, uma espécie de vingança video-sexual, ou mesmo exibir a parceira pelo simples prazer machista, acenando para a câmera com ar de vitória por fazer sexo com uma mulher atraente, ou ainda apresenta-la como uma vagabunda pelo fato de se permitir filmar. Quando a mulher decide transar com dois homens, parece então que a humilhação é ainda maior.

A impressão é que os homens estão mais interessados em exibir seus “troféus” do que proporcionar as mulheres uma experiência saborosa.

O recente caso da jovem “Fran” que foi filmada pelo parceiro é mais um destes incidentes. O vídeo é curto, menos de 1 minuto, e mostra a bela jovem praticando sexo oral e sugerindo sexo anal. Nada de absurdo, um diálogo perfeitamente normal entre duas pessoas na cama transando.

Se o vídeo “vazou” por algum motivo ou foi deliberadamente publicado na Internet, uma coisa é importante ressaltar. Porque o caráter dessa jovem foi posto em cheque pelo simples fato dela ter sido filmada praticando sexo? O que ela fez de errado? Ela se sentiu a vontade em ser filmada porque afinal era seu parceiro. Fez mal em confessar suas vontades?

Não, “Fran” nada fez de errado. Se há algo a ser condenado nessa história é a atitude do parceiro, caso ele tenha divulgado publicamente esse video, e a reação machista e abjeta dos internautas atacando a moral da jovem. Isso me faz pensar que, se queremos honestamente estabelecer uma sociedade melhor e mais justa, temos que, impreterivelmente, lutar contra a moléstia do machismo.

fonte: Latuff

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.