Hacker denuncia backdoor em roteador D-Link

dir100loadedinida

Craig, um hacker que colabora com o site /dev/tty/s0 denunciou em artigo a existência de backdoors nos roteadores D-Link.

Craig estava “se divertindo” no sábado à noite (dia 12), e ao realizar uma engenharia reversa no firmware notou códigos estranhos.

Realizou alguns testes e constatou que há backdoors, que atingiriam pelo menos os seguintes modelos da D-Link (provavelmente em todos, mas nestes ele constatou também):

– DIR-100
– DI-524
– DI-524UP
– DI-604S
– DI-604UP
– DI-604+
– TM-G5240

Leia o artigo completo aqui: http://www.devttys0.com/2013/10/reverse-engineering-a-d-link-backdoor


Opine

comentários


Publicado por Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato ([email protected]) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Este post tem 4 comentários

  1. Por isso q eu nunca alugo modem em fidelidade. A primeira coisa q eu faço qnd compro um router eh fuçar nele até não poder mais, até pra saber se tem essas pragas.

    1. Rodriggo, a lista do WRT é grande, mas muitos routers não são compatíveis. Pelo que vi no site, nenhum destes modelos são suportados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *