Faça um elmo no estilo de Skyrim

Você que já passou horas, virou madrugadas jogando Skyrim, pode confessar: você gostaria de ter um belo elmo, com chifres enormes e tal, não gostaria?

Como eu conheço seus desejos, meu jovem nerd, resolvi mostrar aqui no Nerdices como transformar esse seu sonho em realidade, e encontrei um belo passo-a-passo em inglês, que obviamente traduzi e apresento agora para você se divertir. Se prepare porque serão necessárias algumas horas, mas o resultado final valerá à pena!


Primeiro passo: papercraft

A base do elmo será feita usando o conhecido papercraft. Você pode baixar o arquivo para imprimir o papercraft do elmo clicando aqui nesse link.

Após imprimir as partes, você vai precisar apenas de tesoura e cola.

Segundo passo: faça ao ar livre

Realize a segunda etapa em um ambiente arejado. Não quer ver ninguém intoxicado e colocando a culpa em mim!

Nessa segunda etapa, você deve usar fibra de vidro para revestir internamente o elmo. Não passe no lado externo, senão ele vai ficar duro demais.


Terceiro passo: mãos na massa!

Agora você irá revestir a parte externa do elmo usando um produto chamado Bondo, da 3M. Se você não encontrar Bondo, pode usar massa usada pra fixar vidros em janelas. Você compra em qualquer vidraçaria ou loja de ferragens/ferramentas/materiais de construção.

Cubra o elmo com o produto, e após ele secar/endurecer, use uma lixa pra deixar um melhor acabamento.

Quarto passo: entalhes, detalhes

Agora, faça alguns arranhões no elmo, para ficar mais realista. Você pode usar a ponta de uma chave de fenda para riscar, ou ainda um canivete ou faca. Cuidado e atenção hein, não queremos detalhes de sangue no seu elmo!


Quinto passo: pintando

Hora de pintar! Pode ser com uma latinha de tinta spray na cor prata. Dê uma primeira mão, espere secar e dê mais uma pra ficar perfeito!

Sexto passo: mais detalhes

Agora vamos deixar seu elmo mais rico em detalhes. Pra isso, você pode usar tachinhas, aquelas que tem a “cabeça” mais arredondada.

Decore como nas fotos abaixo e depois passe um spray por cima pra ficar mais uniforme com o restante do elmo.

Já os outros detalhes podem ser feitos usando a mesma massa de vidro ou ainda Durepox.


Sétimo passo: os chifres!

Pra fazer os chifres, você pode encher com espuma o chifre do papercraft, revestir com a massa de vidro ou o Bondo e depois dar uma lixada.

Depois faça uns arranhões pra ficar mais realista, como nas fotos abaixo.

Oitavo passo: pintura detalhista

Espalhe de leve com um pincel um pouco de tinta preta (pode ser tinta óleo, mas se não tiver use qualquer uma) nas regiões mais detalhadas e salientes do elmo. Depois use um pequeno pano ou algodão pra dar uma espalhada e deixar o elmo com aspecto de ferro-velho.

Use um pouco da tinta preta para deixar também os chifres com um aspecto mais realista.


Finalizando!

Enfim você já estará quase terminando seu belo elmo. Só precisa agora fixar os chifres.

Enfie-os de dentro para fora, para que fiquem bem firmes. Se necessário, use Durepox para fixar por dentro.

É isso! Você agora está preparado mais mais horas e horas de Skyrim!

Você pode ler este passo-a-passo em inglês clicando aqui.

Gostou? Curta nossa fan page no Facebook!

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 12 Comments

  1. bom Anton isso vai da dedicação e tempo livre, assim como na paciencia e habilidade de quem esta fazendo eu estou em fase de acabamento no meu comecei a umas 2 semanas mexo nele umas 2 hrs por dia, me surpreendi com o resultado esta melhor do que eu esperava para ser sincero.

      1. Estou usando massa corrida por cima de isopor no bagulho q ando fazendo.
        É bem fácil de lixar mas se cair no chão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.