Divulgada a programação do Congresso Catarinense de Software Livre

Faltando menos de 30 dias para o maior evento do software livre em Santa Catarina, o VIII Solisc, a comissão organizadora divulgou a grade completa com a programação. No último dia 14 de agosto, foi liberada a programação do VIII Solisc. Serão 32 palestras e 7 oficinas confirmadas até agora.

O Congresso Catarinense de Software Livre se consolida a cada edição como o maior evento regional e um dos maiores do país. A expectativa para esta edição é que supere as edições anteriores em organização e número de participantes.

Entre os palestrantes do VIII Solisc, destaque para as participações de Jon Maddog Hall, diretor executivo da Linux International e figura emblemática do movimento do software livre; André Noel, programador e criador do Vida de Programador, um dos sites mais acessados da web brasileira; João Fernando Costa Júnior, editor da Revista Espírito Livre, uma das maiores publicações sobre software livre do Brasil; Fabianne Balvedi, fundadora do Programa Software Livre Paraná, da Blender Foundation e da rede de Estúdios Livres; Helder Terra, cartunista e designer gráfico que trabalha exclusivamente com software livre; Sérgio Prado, referência na área de sistemas embarcados, onde atua há 17 anos.

As inscrições para participar do Solisc podem ser feitas online pelo site www.solisc.org.br , onde também está disponível a programação completa dos dois dias do congresso.

O valor da inscrição é de R$ 80,00 para quem se inscrever até o final de agosto. Após, a inscrição aumenta para R$ 90,00. Estudantes tem desconto de 50% no valor da inscrição. Participantes de caravanas previamente cadastradas no site tem um valor diferenciado.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.