Menino de 10 anos salva avó e irmão menor graças a Mario kart

Essa é pra você que diz que os videogames produzem violência, tornam as pessoas cruéis e mimimi.

Gryffin Sanders, um menino de 10 anos da cidade de Golden, no Colorado, EUA, estava no carro com sua avó, de 74 anos, que o dirigia, e seu irmão mais novo, de 4 anos. Subitamente, ela perdeu a consciência e, nesse momento, a criança de 10 anos imediatamente reagiu, agarrando o volante e assumindo o controle do veículo por vários quilômetros.

Sanders conseguiu levar o carro para uma área segura. O pequeno herói explicou que sua reação foi motivada, entre outras coisas, pela sua experiência de condução com o jogo Mario Kart , da Nintendo.

O pai do menino disse que seu filho tinha se comportado como um herói e ele “não poderia estar mais orgulhoso” dele.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 5 Comments

  1. Pois bem, otima matéria, eu tenho um filho de 5 anos e so tenho em casa video-games da Nintendo, mais voltado a crianças…agora imagine o caso deste rapaz se fosse um Carmagedon da vida ??

    1. Neste caso, o menino teria entrado com o carro e tudo no hospital, dando um cavalo-de-pau e largando a véia ja em cima da maca ao lado do doutor 🙂

    2. Se fosse Carmageddom, o resultado seria o mesmo, mesmo porque videogames e violência são coisas distintas…Quase gostei da sua piada, mas acho que FALTOU coerência.
      (OBS: Vá jogar The Sims pra ver se arruma o que fazer da sua vida)

  2. Moderação, obrigado por ter liberado o post anterior…Como se já não fosse o suficiente a mídia encobrir a verdade colocando a culpa nos jogos, ainda aparecem aqui pessoas “sem visão”, que caíram nessa sem questionar, para falar asneiras…Desculpem-me o desabafo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.