Deixe seu Android leve e bonito com o Smart Launcher

Tenho um tablet chinês da Coby há uns dois anos. Estou sempre com ele e já me quebrou muitos galhos. Durante um tempo fiquei sem computador, e usava ele pra fazer coisas que você nem imagina!

Bom, sou do tipo fuçador, que está sempre querendo saber se tem como melhorar os aparelhos que possuo. Esse tablet veio na versão 2.2 do Android – a Froyo (frozen yougurt) – e no mesmo dia eu já tinha deixado ele com acesso root e, alguns dias depois, instalado a 2.3 – Gingerbread.

Mudei a ROM original da Coby para outra, Alldro2, e depois de um tempo e duas bugadas violentas da Alldro2, que me fizeram perder todos os dados no tablet, mudei pra ROM Nefarious Bread. Essa historinha você pode ler aqui no Nerdices também, no post turbinando um tablet da Coby.

E fiquei usando durante muitos meses (até este dia 3 de agosto) a Nefarious com seu visual e launcher padrão. Bastante parecido com o padrão do Android.

Navegando pelas internets, acabei indo parar em uma screenshot do Smart Launcher. Na hora ela me chamou a atenção: clean, bonita, direta, objetiva. Fui pra Play e lá baixei o launcher, que é extremamente pequeno.

O resultado e as mudanças foram imediatos. Gostei tanto que estou aqui escrevendo este post falando do launcher e recomendando que você, que usa um smartphone, netbook ou tablet Android faça a experiência de instalar este launcher. Tenho certeza de que você vai gostar também.

Copiei a descrição da Play pra vocês terem uma ideia:

O Smart Launcher é um launcher inovador caracterizado pelo seu design minimalista, pela baixa utilização da memória e pela interface intuitiva que o deixa iniciar qualquer aplicação em poucos clicks.”

É atualmente o único launcher na Play Store que cataloga automaticamente as aplicações instaladas!

Na versão PRO existe um segundo painel dedicado aos widgets. É também possível uma maior personalização de cores e transições no menu principal. Ao comprar a versão PRO está a contribuir para o desenvolvimento do Smart Launcher, que lhe trará novas características e atualizações.
Minimalista não significa poucas funcionalidades!

– Início rápido na tela principal.
– Menu da aplicações organizado por categorias.
– Pronto a usar sem configurações complicadas.
– Suporta Live Wallpapers.
– Suporta qualquer resolução e aparelho (incluindo Google TV!!)
– Suporte a Widgets (apenas na versão PRO)
– Suporte a packs de ícones para Launcher Pro, ADW Launcher, APEX Launcher, Nova Launcher
– Possibilidade de alterar cada ícone individualmente.
– É possível ocultar qualquer aplicação ao pressionar por alguns segundos o ícone da aplicação, menu → esconder.
– Procura rápida.
– Possibilidade de alterar o aspeto do launcher através de temas globais.
– Fácil acesso à informação das aplicações.
– Idealizado para facilidade de utilização também em modo horizontal.
– Opção para ocultar a barra de status.

Seguem algumas telas do meu Coby já usando o Smart Launcher:

O Smart Launcher pode ser baixado diretamente clicando aqui.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.