PS4 x XBox One: o dia em que a Sony humilhou a Microsoft

A Sony acabou com toda a moral da Microsoft em apenas alguns minutos na sua apresentação na E3. Como? Não foi muito difícil na verdade, só foi pegar no calcanhar de Aquiles do Xbox One: jogos usados, conexão permanente com a internet e preço.

Em uma apresentação muito engraçada, a Sony conseguiu acabar com toda a moral da Microsoft e praticamente humilhar a empresa do Tio Bill. De forma geral, o PS4 vai rodar jogos usados sem qualquer autenticação ou restrição – algo que não é possível no Xbox One.

No PS4, os jogadores não precisarão ficar conectados a internet para poder jogar, diferente de toda a polêmica gerada com o check-in a cada 24 horas do Xbox One. Isso quer dizer que além de poder fazer o que quiser com seus jogos, você não precisará de uma conexão com a internet para realizar check-ins a cada determinado período de tempo.

Veja o vídeo que a Sony lançou ensinando como emprestar um jogo com PS4:

Outro ponto que o PS4 se sobressaiu sobre o Xbox One foi o preço: enquanto o console da Microsoft custa US$500,00, o da Sony custa apenas US$400,00. Por ser produzido em Manaus, o novo Xbox pode chegar no Brasil mais barato do que o PS4, que atualmente é importado de outros países – uma grande pena.

Veja aqui mais um vídeo, considerado como o momento supremo da humilhação da Microsoft pela Sony:

Bem caro leitor, fica a seu critério escolher seu console, mas atualmente acho que fica óbvio para todo mundo a melhor opção. Você vai de PS4 ou Xbox One?

Por Fernando Paladini

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

  1. na verdade, o PS4 foi mais que uma “vingança” por parte da sony

    como assim?

    hora, todo mundo sabe que, a microsoft deu um cassete na sony com o xbox 360, então, o PS4, quer ter a mesma influência do 360: massacrar a microsoft por mais ou menos “vingança”

    (OBS: na minha opinião XD)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.